Rescén-nascida foi levada ao porto de saúde do bairro e (Foto: Marcos Ermínio)
Uma menina rescén-nascida foi encontrada em uma calçada na madrugada desta segunda-feira (1º). O morador da casa onde a criança foi deixada chamou a polícia e o bebê foi levado ao Centro Regional de Saúde do bairro Dr. João Pereira da Rosa, onde passa bem.
O bebê ainda com o cordão umbilical estava enrolado em uma manta vermelha e formigas já o atacavam. De acordo com o conselheiro tutelar Bendito Carlo, o homem que encontrou o bebê, por volta das 5h30, quando saia de casa, quer adotar a criança. Conforme o conselheiro, há possibilidade de o homem conseguir adotar a criança, caso solicite a justiça.
No posto de saúde, o bebê recebeu os cuidados necessários a um rescén-nascido e agora será levado pelo Samu (Serviço da Atendimento Móvel de Urgência) as Hospital Universitário para realização de exames.
Em seguida, segundo o conselheiros tutelar, o bebê será encaminhado ao um abrigo. A polícia ainda não tem pistas e investiga o caso, que foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como abandono de incapaz.
Fonte: Campo Grande News