Campus do IFMS vem sendo construída ao lado da UFMS. (Foto: Assessoria)
Iniciou recentemente em Naviraí as obras do Campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A construção do prédio em área construída de: 3.139m², contará com salas de aula, laboratório de informática, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, bem como estrutura administrativa e guarita. A unidade que será utilizada para cursos profissionalizantes vem sendo edificada ao lado do Campus na UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na MS-141. A previsão de gastos será de R$ 9 milhões.
O diretor-geral IFMS do Campus de Naviraí, Matheus Bornelli de Castro lembrou que à vinda da unidade ao município, só foi possível graças a área doada pela prefeitura para edificação do prédio. “As obras devem ser finalizadas no final do próximo ano, onde já estaremos com novos cursos profissionalizantes. Iremos iniciar os cursos em uma escola cedida pela Prefeitura, até o término das obras”, comentou Bornelli.
O prefeito Léo Matos lembra que a prefeitura disponibilizou uma área de 7 hectares (70 mil metros quadrados) para construção do Campus do IFMS em Naviraí. Ele ressalta que a edificação ao lado da Universidade Federal é um marco para educação do município. “Nosso projeto de transformar Naviraí em um polo educacional começa a se tornar realidade. Mês passado tivemos a noticia do término da obra do Brasil Profissionalizado e agora do Instituto Federal, sem dúvida são boas noticias para cada vez estarmos melhorando o nível de aprendizado dos nossos jovens”, disse o prefeito.
CURSOS
A IFMS concluiu nesta terça-feira, 25 de novembro, o prazo de inscrições no processo seletivo em que oferta 50 vagas em cursos de inglês e espanhol a distância em Naviraí. Os cursos por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras são totalmente gratuitos e exclusivos a estudantes das redes municipal e estadual. Foram ofertadas 25 vagas para cada curso [inglês e espanhol], sendo que as aulas iniciam em fevereiro de 2015, em salas provisórias cedidas pela Prefeitura na Escola Maria de Lourdes Aquino.
Fonte: Assessoria