Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 13/11/2014
Torcida da Lusa entrega carta ao Conselho pedindo a expulsão de Manuel da Lupa
Compartilhar Notícia


Torcedores da Portuguesa protocolaram na noite desta quarta-feira (12) uma carta no Conselho Deliberativo pedindo a expulsão do ex-presidente Manuel da Lupa do clube. Além do Ministério Público Estadual, uma Comissão de Ética criada pelo órgão está investigando internamente a participação do ex-mandatário no “caso Héverton”. O documento foi assinado por mais de 160 torcedores e pede que o atual presidente, Ilídio Lico, dê mais transparência às decisões tomadas pela diretoria.


“A sobrevivência da Lusa depende da punição aos envolvidos no rebaixamento do ano passado. O clube está falido e precisa de parcerias, de investidores. Mas, quem vai colocar dinheiro ali dentro sabendo que a gestão anterior vendeu a vaga? Punindo os responsáveis, que foram os únicos a se beneficiar com o esquema, a Portuguesa deixa claro que o clube não tem nada a ver com isso. “A expulsão do [Manuel] da Lupa precisa acontecer urgentemente””, defende o lusitano Marcos Souza, um dos que assinaram a carta.


O texto foi entregue ao órgão durante a eleição para vice-presidente da Portuguesa. Jorge Manuel Mendes Gonçalves tomou posse como candidato único. O grupo de torcedores também exige uma diminuição no número de conselheiros, com a exoneração dos membros que não comparecem a reuniões. A carta pede que o Conselho convoque uma reforma estatutária imediata e que a direção da Lusa implemente medidas para recuperar os sócios que se desligaram do clube na última década.


“Depois de todos os desmandos que vimos acontecer nos últimos anos, culminando com esse vergonhoso rebaixamento à Série C, chegou a hora de os torcedores de arquibancada se mobilizarem. Fizemos um protesto no Canindé no último sábado e queremos transparência da diretoria. Pedimos que o presidente Ilídio Lico permita que a torcida participe das decisões tomadas na Lusa”, afirmou o torcedor Sérgio Lidio, que protocolou a carta de reivindicações no clube.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados