Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/11/2014
Cirurgiã dentista explica o que é o implante dentário
Compartilhar Notícia


Nesta edição da Folha de Naviraí, a Dra.Gisele Bueno Cavalheiro que é especialista em implantodontia [CROMS- 3489] e Pós Graduada em reconstrução óssea para implantodontia, detalha o que é e para quem são recomendados os implantes dentários.


Segundo a especialista, o implante dentário é um pino de titânio, muito parecido com um pequeno parafuso, que é ancorado no osso do paciente e que substitui a raiz de um dente perdido. Logo, esse pino vai funcionar como uma raiz artificial, a qual será responsável por suportar uma prótese dentária, que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função.


O implante dentário é recomendado para quase todos os casos de ausência de dentes, ou seja, pode ser para repor apenas um dente ou até mesmo todos os dentes.


- Pessoas que fazem uso de próteses removíveis parciais (pontes) ou totais (dentadura) podem substituí-las por próteses fixas sobre implantes", explica a especialista em implantodontia Dra. Gisele Bueno Cavalheiro.


O procedimento para a colocação de implantes é realizado no próprio consultório odontológico, sob anestesia local, através de uma pequena cirurgia, na qual é feito um pequeno orifício no osso da maxila ou da mandíbula do paciente e o implante é então "parafusado". O implante demora cerca de 3 a 4 meses para cicatrizar (processo chamado de osseointegração). Após esse tempo é iniciada a fase de moldagem para a confecção e a instalação da prótese dentária sobre o implante.


Para maiores informações e possíveis dúvidas, recomendamos que os pacientes procurem a Dra.Gisele Bueno Cavalheiro em seu consultório, localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, número 162 - sala 07, no centro de Naviraí. As consultas podem ser feitas pessoalmente ou através dos telefones (67) 3461-3243 e 9836-3801.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados