Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 31 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 11/11/2014
Com 11 feriados, 2015 terá muitas oportunidades para pequenas viagens
Compartilhar Notícia
Planejar antes as viagens pode garantir preços melhores, segundo agentes. (Foto: Marcos Ermínio)


Com a Copa e as eleições, 2014 foi um ano atípico para o brasileiro. Em 2015, o calendário volta ao normal, inclusive em relação aos feriados. Serão 11 ao longo do ano, número que, na verdade, pode variar. Funcionários públicos, por exemplo, podem desfrutar de alguns dias a mais de folga, como no Dia do Servidor Público, dependendo da decisão do Poder Público em relação aos pontos facultativos. As datas são oportunidade para pequenas viagens, como sugere o consultor André Luiz Flores.


"Destinos nacionais são muito requisitados pelo campo-grandense para viagens curtas, mas também é possível escolher Buenos Aires como destino, por exemplo, um lugar muito procurado e que, em quatro ou cinco dias, é possível aproveitar bastante", sugere o consultor.


Antecedência - Segundo André, o segredo para aproveitar o feriadão é a antecedência. "Por exemplo, em janeiro, todo mundo está preocupado com o carnaval. Mas quem está lembrando do feriado de abril ou até mesmo 26 de agosto?", questiona.


Algumas pessoas, no entanto, não tem a possibilidade de se antecipar e acabam pagando um pouco mais caro. Uma cliente da Premier Turismo, onde André trabalha, precisa viajar no próximo dia 26 de dezembro e retornar a Campo Grande no dia 4 de janeiro. "Por causa da pouca antecedência, as passagens dela ficaram em R$ 1.500, um preço bem salgado", conta.


"Mesmo o período de feriado estando entre os mais requisitados, podemos considerar que feriados que estão lá na frente ainda estão com preço acessíveis, por isso é fundamental se planejar e procurar uma agência com antecedência", garante.


Em janeiro deste ano, o próprio André comprou passagens para uma viagem que aconteceria dois meses depois. "Março é baixa temporada, por isso, consegui ir para o Nordeste, em Salvador, e paguei apenas R$ 499,00 nos tickets", conta.


Para evitar decepção - No entanto, as facilidades oferecidas atualmente pelo mercado de viagens podem camuflar experiências ruins. De acordo com a gerente Andresa Lima, da Time Tour Turismo, uma boa forma de evitar decepções é procurar um agente de viagens, que conhecerá o perfil o cliente e levará em conta, não só o bolso, mas também gostos, necessidades e sonhos.


"Nosso trabalho é dar consultoria para o cliente, o que inclui personalizar o serviço para que a viagem seja realmente uma experiência de vida", diz Andresa. "Às vezes, o cliente gasta todas as economias na viagem, mas vai para um lugar que acaba não agradando, ficando insatisfeito com o hotel e os passeios", explica.


"Em relação aos feriados, as pessoas optam muito por resorts no Brasil mesmo, principalmente os mais próximos do Estado justamente por causa do pouco tempo disponível para a viagem", conta.


Opções - Locais como o Resort Rio Quente, em Goiás, são ótimas opções para viagens de quatro ou cinco dias. "Resorts têm vários atrativos. Tem piscina, entretenimento para crianças e adultos, enfim, a pessoa pode aproveitar o feriado sem ter que andar muito, cansar muito", aconselha. Outra opção são roteiros culturais em São Paulo. "É possível ir em um final de semana. Assim, em poucos dias, num jogo rápido, você consegue dar uma saída e aproveitar os dias de folga", sugere.


Entretanto, é preciso prestar atenção em destinos próximos que são muito requisitados. Em cidades como Bonito, muito procurada pelo sul-mato-grossense em feriados e finais de semana, as chances são grandes de não encontrar vaga em hotéis ou em passeios devido à falta de programação e planejamento, lembra Andresa.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados