Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/08/2009
Pavão era procurado pela polícia desde 30 de junho
Compartilhar Notícia
Comerciante Emmanoel Peres Marques foi morto a facadas no dia 30 de junho em Naviraí (Foto: Portal do MS)


Laurentino Pavão de Arruda, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí e candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2008, estava sendo procurado pela polícia a 59 dias, por ser o principal suspeito de ter matado o empresário Emmanoel Peres Marques, 46, com sete facadas e de esfaquear a ex-esposa Ana Maria de Oliveira, 25.


O homicídio ocorreu na noite de 30 de junho, às 21h47. Conforme a Polícia Civil, o empresário morreu no local do crime. A mulher que sobreviveu aos ferimentos teria informado aos policiais que seu ex-marido desferiu as facadas. A motivação do crime seria ciúmes.


Após entrar em luta corporal com o suspeito, Emmanoel Peres Marques (o Mané da Casa Nova, como era conhecido) foi atingido por vários golpes de faca, sendo duas no pescoço, uma no coração, duas no abdômen e outra no braço.


A jovem teria tentado intervir na briga, sendo atingida por uma facada. Ela ficou ferida na coxa e barriga. O autor do crime fugiu. Ana Maria foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Naviraí e encaminhada ao hospital público da cidade, mas sobreviveu.


Contra Laurentino Pavão de Arruda pesa ainda um Boletim de Ocorrências registrado pela ex-esposa na data de 10 de maio de 2009. A vítima acusa o ex-marido de lesão corporal e violência doméstica.
Pavão teria tentado sufoca-la apertando seu pescoço. “Você acabou com a minha vida”, teria dito Pavão enquanto a apertava.


No início da tarde desta sexta-feira (28) Pavão foi preso na cidade de Capitan Bado, no Paraguai, por agentes da Senad (Secretaria Anti-drogas do Paraguai) e agentes da Policia Federal. Ainda não foi divulgado quando o ex-vereador será transferido pela polícia para Naviraí. Antes, ele deverá ser ouvido pela polícia paraguaia.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados