Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 05/11/2014
Justiça suspende mandatos dos vereadores Elias, Gean e Vanderlei
Compartilhar Notícia
Vereaodres Elias, Gean e Vanderlei tiveram os mandatos suspensos por determinação do Juiz Eduardo Magrineli (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Os vereadores Elias Alves (PROS), Gean Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PSD), tiveram seus mandatos cassados por determinação do Juiz Eduardo Magrineli Júnior, através do Ofício número 92 da Vara Criminal de Execuções Penais da Comarca de Naviraí, que foi lido no início da 35ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que realizada na noite de segunda-feira, 03 de novembro.


Para cumprir a ordem judicial, uma oficial de justiça esteve na Câmara momentos antes do início da sessão. A oficial se reuniu com o atual presidente da casa, Moacir Andrade (PT do B) e com os três vereadores para entregar o ofício e comunicar a suspensão dos mandatos de Gean, Vanderlei e Elias. Eles foram impedidos de participarem da sessão e estão proibidos de se aproximarem em um raio de 200 metros do Poder Legislativo naviraiense.


Os três vereadores [Gean, Vanderlei e Elias] além de outras 10 pessoas que estão presas, incluindo os vereadores Cícero dos Santos, Adriano Silvério, Solange Melo, Marcus Douglas e Carlos Alberto Sanches, passam a ser considerados réus na ação penal que foi iniciada no dia 08 de outubro por conta da Operação Atenas, realizada conjuntamente pela Polícia Federal e o Ministério Público Estadual.


Com esta decisão judicial dois ex-vereadores devem retorna à Câmara: Dejalma Marques de Oliveira, o Gil do Táxi (PMDB), deve herdar a vaga de Gean Volpato; enquanto Deoclécio Ricardo Zeni (PSDB) fica com a vaga de Elias Alves. O técnico de raio x Luiz Carlos Garcia, o Bolacha do Raio X (PSD) assumirá no lugar de Vanderlei Chagas. A posse dos três suplentes deve ser oficializada nos próximos dias.


Gil do Táxi obteve 416 votos nas eleições de 2012, Luiz Carlos Garcia obteve 414 e Deoclécio Zeni conquistou 322 votos, números que os colocaram na condição de suplentes.


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados