Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Luciano Dutra dia 02/01/2010
Equipes de resgate encontram mais corpos em Angra dos Reis
Compartilhar Notícia
Deslizamento no Morro da Carioca, em Angra dos Reis. (Foto: Danielle Viana Bartholomeu/VC no G1)


O número de mortos pelos deslizamentos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, chegou a 36. No início da tarde, a Defesa Civil confirmou mais uma morte no Morro da Carioca, na região central de Angra . Mais cedo, equipes de resgate haviam localizado mais três corpos na área soterrada na Praia do Bananal, em Ilha Grande, o que elevou para 23 o número de mortos no entorno da pousada Sankay. No total do estado, as vítimas da chuva que atingiu diversas cidades entre a quarta-feira (30) e a sexta-feira (1º) são 58.

 

Cães farejadores auxiliam nos esforços de busca por pelo menos cinco desaparecidos na Praia do Bananal. Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, José Paulo, foram enviados mais 60 homens da capital fluminense para o reforço das ações em Angra.

 

O governador Sérgio Cabral sobrevoou na manhã toda a área de Ilha de Grande e Angra dos Reis, e defendeu uma "política séria de solo" em todo o estado do Rio. Em conversa por telefone com Cabral, o presidente Lula prometeu ajudar as vítimas da chuva.

"Solo urbano é um problema de todos. Não se pode brincar com o solo. Os americanos não brincam com o frio", disse o governador em entrevista à Rádio CBN, neste sábado (2). Ele também enfatizou a importância de se rever a construção em locais de risco.


 Corpos identificados

Na manhã deste sábado (2), outros três corpos encontrados na área de deslizamento em Ilha Grande foram entregues ao IML do Rio. Pouco antes da chegada desses corpos, outro corpo, que já estava no IML, havia sido identificado como Ricardo Ferreira da Silva.

Ricardo, que passava o réveillon com um grupo de amigos de Arujá, era namorado de Natália Pacheco, uma das vítimas identificadas no IML de Angra dos Reis. Segundo parentes, os dois estavam de casamento marcado para março.

No Rio, foram identificados ainda Marcio Luiz Baccin, 31 anos, Cecília Secco Baccin, 30, e o filho Giovane Secco Baccin, 3, os três de Arujá. Além deles, também foram identificados Renato de Assis Repetto, 50, Gabriela Ribaski Repetto, 9, Geovana Ribaski Repetto, 12 e Ilza Maria Roland, 50.

 

Apesar das identificações, os parentes reclamam da demora na liberação dos corpos. O IML informa que, para que o nome da vítima conste no atestado de óbito, o procedimento padrão do instituto exige documentos originais da vítima e da pessoa que a identifica.

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, decretou luto por três dias e cancelou toda a programação do final de ano, entre elas a tradicional procissão marítima que aconteceria nesta sexta. A festa pelos 508 anos de Angra, que seria comemorada no próximo dia 6, também foi cancelada.

 

Para informações sobre Angra, a Defesa Civil municipal disponibiliza os seguintes telefones: (24) 3377-7991 / 3777-7480.

 

Chuvas matam 58 no estado

As chuvas causaram 58 mortes no Rio de Janeiro desde o dia 30 de dezembro. Além das 36 em Angra, foram 22 mortes no estado. Destas, segundo dados da Defesa Civil, cinco foram na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; três em Quintino, três em Vaz Lobo, no subúrbio; quatro em Magé (entre elas as de um casal de idosos), uma em Duque de Caxias, duas em São João de Meriti e duas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense; e duas em Niterói, na Região Metropolitana.

 

As primeiras informações atribuíam as mortes de Quintino a Cascadura, mas a Defesa Civil estadual considera que as mortes ocorreram em Quintino.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados