Candidatos que não participaram do segundo turno, devem remover placas até dia 04 de novembro (Foto:Adriano Moretto)
As placas de candidatos que disputaram as eleições do primeiro turno e que ainda estão espalhadas pela cidade têm como prazo máximo, o próximo dia 4 para serem retiradas, segundo determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Passados mais de 20 dias após o fim da primeira votação, existem essas propagandas feitas por parte de postulantes às vagas para deputado federal e estadual espalhadas em vários pontos da cidade.
O Dourados News verificou alguns pontos onde esse material continua exposto.
As placas ainda estão fixadas em muros de residência na avenida Guaicurus, avenida Presidente Vargas, próximos a universidades, perto de casas e outros locais públicos.
O calendário eleitoral de 2014 estabelecido pelo TSE determina que "os partidos políticos e as coligações, devem remover as propagandas relativas às eleições dos candidatos que não participaram do segundo turno, até dia 04 de novembro, com a restauração do bem, se for o caso (Resolução nº 22.718/2008, art. 78 e Resolução nº 23.191/2009, art. 89)".
Já para os candidatos que participaram do segundo turno, a remoção das placas deve ser feita até o dia 25 de novembro (Resolução nº 22.622/2007).
Segundo informado pela 43° Zona Eleitoral Cartório Eleitoral de Dourados, os candidatos que não retirarem as placas dentro do prazo estabelecido receberão multa por desobediência, cuja penalidade será determinada pelo Ministério Público Eleitoral, tanto para os eleitos quanto para os que não conseguiram se eleger.
Fonte: Dourados News