Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 28/10/2014
Sem Douglas Silva, Luan deve ter nova chance em ano de 'duas partes'
Compartilhar Notícia
Luan precisa recuperar a boa fase no Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)


A temporada de Luan pode ser dividida em duas partes: a boa, neste caso, o primeiro semestre, e a ruim, desde a volta da Copa do Mundo. O jovem zagueiro vascaíno começou o ano muito bem e foi um dos destaques no vice-campeonato carioca. Entretanto, caiu de produção com o passar dos meses e foi para o banco de reservas. Agora, com a lesão de Douglas Silva, terá nova oportunidade para ser titular, sexta, contra o Paraná.


Dentro de São Januário, Luan é visto como uma grande promessa das categorias de base. Há quase dez anos no clube, tem boa relação com funcionários e jogadores. É constantemente elogiado pelos companheiros, como foi nesta segunda pelo volante Guiñazú. O capitão, inclusive, considera o zagueiro um "fenômeno" com a bola nos pés.


- Aqui é tranquilidade total, eles sabem disso. Não preciso nem falar nada. O Luan, se duvidar, tem mais experiência do que eu. É um grande jogador, zagueiro que já mostrou ser um fenômeno. Estamos tranquilos com ele, caso seja mesmo o escolhido - comentou Guiñazú.


É bem verdade, porém, que Luan precisa recuperar o bom futebol que demonstrou não apenas no Campeonato Carioca, mas também em parte desta Série B. Afinal, durante todo o primeiro semestre, ele se manteve titular absoluto da defesa, seja ao lado de Rodrigo ou de Douglas Silva. Entretanto, a queda de produção e o bom momento dos companheiros, que são mais experientes, levaram-no para o banco de reservas.


Logo após o empate com a Ponte Preta, no último sábado, em São Januário, Joel Santana fez questão de elogiar o zagueiro, a quem considerou bastante "tranquilo e confiante". Ou seja, com o treinador, Luan parece já estar com moral. No clube, já tem há um tempo. Agora, precisa voltar a mostrar o futebol dentro de campo para se consolidar novamente como peça importante para o elenco. É provável que ele tenha duas oportunidades para isso: sexta, contra o Paraná, em Curitiba, e dia 8, contra o ABC, em São Januário.


Fonte: Lance Net!







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados