O compartimento do trem de pouso não abriu e o avião realizou pouso de emergência (Foto: Marcelo Calazans)
Avião do Governo do Estado realizou pouso de emergência no final da manhã de hoje (22) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O compartimento do trem de pouso da aeronave não abriu, com isso aterrissagem foi de “barriga”.
De acordo com informações do hangar do Governo do Estado, o avião bimotor Baron 56 teve uma pane mecânica no trem de pouso e precisou realizar a aterrissagem de emergência na pista principal do aeroporto.
Não foi divulgado o número de passageiros do avião, porém o hangar afirmou que ninguém ficou ferido e todos já foram retirados da aeronave, mas acompanham o processo de perícia. A pista auxiliar, neste caso, é utilizada para pousos e decolagens.
Equipes do aeroporto e da Infraero estão avaliando os motivos da pane mecânica e tão logo irão retirar o avião da pista, uma vez que a partir das 12h45 seis pousos estão programados, sendo o primeiro deles de grande porte.
De acordo com a Infraero, a previsão é de que a pista seja liberada até às 13h. Os próximos pousos previstos incluem uma aeronave TAM, às 12h30, proveniente de Brasília (DF) e outra da Azul às 12h45 proveniente do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
O Campo Grande News não foi autorizado a entrar na pista principal do Aeroporto Internacional para registrar imagens do acidente.
Fonte: Campo Grande News