Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/12/2009
Puccinelli diz que encerrará carreira em 2014 e apóia Trad
Compartilhar Notícia

Na entrevista exclusiva ao Campo Grande News, concedida na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que pretende dar reajuste de, no mínimo, 4% aos 63 mil servidores públicos estaduais em 2010. Além deste percentual, ele pretende dar ganho nominal, mas o percentual dependerá da situação econômica do Estado.


Sobre o pagamento do mês de dezembro, afirmou que a Secretaria de Fazenda ainda não concluiu o estudo se fará depósito amanhã ou no primeiro dia útil de janeiro (segunda-feira).


Confira a segunda parte da entrevista:


Campo Grande News – O senhor manteve um bom relacionamento com os 63 mil servidores públicos. Eles aceitaram o congelamento em 2007. Estão recebendo em dia. Tem perspectiva de quanto será este aumento?


André Puccinelli – Não. O grupo do magistério se deu por satisfeito, uma vez que nós cumprimos integralmente o acordo que nós fizemos para os quatro anos em 2007. Eu cumpri em 2008, 2009 e 2010. Por lei federal, tiveram antecipação do piso no dia 1º de janeiro.


Houve belo aumento dos diretores, adjuntos e secretários de escolas. Para que além da questão pedagógica, cuidem da questão gerencial bem. Isso pode poupar despesas e desperdícios, quebradeira, essas coisas todas.


Agora, num acordo com os policiais militares e civis, eles vão ter as classificações e promoções, as coisas todas.


Então a inflação está regredindo deve fechar na data base de 1º de maio, em 4%. Eles vão ter 4% mais um ganho nominal em cima, conforme a disponibilidade financeira que a gente tiver. Eu quero que haja valorização profissional e salarial dos policiais e dos outros servidores do estado,


Igual eu fiz na prefeitura. Em 97 foi muito difícil, em 98 começaram a acreditar que haveria recuperação, em 99 teve início de recuperação e 2000 viram que era uma política consequentemente.


O mesmo no Estado. Em 2007, não teve aumento, 2008 foi de 3%, 2009 6% e no próximo ano, vamos recuperarmos o mais possível, deve ser dentro do possível o diálogo com as categorias tem sido constante.


Campo Grande News – Quando será pago os salários de dezembro dos servidores?


André Puccinelli – Provavelmente não seja no primeiro dia útil. Por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, que teremos déficit neste ano, a Secretaria de Fazenda está estudando para ver se é conveniente, por causa dos números que teremos de apresentar na Secretaria do Tesouro Nacional, se paga no dia 4 de janeiro de 2010 ou no dia 30 de dezembro (amanhã) deste ano.


Campo Grande News – Terá déficit neste ano?


André Puccinelli – Teremos um déficit de R$ 220 milhões a 250 milhões. Se não fossemos planejados, faríamos como o governo anterior, atrasando salários. Mas estamos pagando obras e salários em dia. O superávit acumulado passa de R$ 600 milhões.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados