Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 07/10/2014
Eleitor relata problema em urna ao votar para presidente
Compartilhar Notícia
Mesária presidente da seção entregou um comprovante ao eleitor referente a reclamação feita por ele.


O cabo do Corpo de Bombeiros, Giovani Antônio Harthmann, enfrentou um problema ao votar na tarde deste domingo (5) na escola Professora Maria Lago Barcelos, no bairro Nova Bahia, em Campo Grande.


O militar afirma que no momento em que apertou o primeiro número do seu candidato à presidência da República na urna eletrônica, a votação foi encerrada de repente. “ Eu só apertei o primeiro digito e a urna encerrou sozinha a votação. Eu não vi a foto do meu candidato e muito menos apertei o botão de confirmar”, reclamou.


Ao constatar o problema, Harthmann acionou os mesários da seção que informaram o ocorrido aos fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), porém ele reclama que teve dificuldade para conseguir ser atendido. “ Foi necessário parar a votação na minha seção para que eu pudesse ser ouvido”, disse indignado.


Conforme o militar, os fiscais entraram em contato com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e foram informados que o voto foi computado normalmente. “ Como eles sabem para quem eu votei? O voto não é secreto?”, questionou. A reclamação do eleitor foi registrada em ata. Harthmann acionou também a ouvidoria do TRE.


A mesária-presidente da seção entregou a ele um documento em que foi registrada a reclamação formal ao tribunal. 


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados