Um incêndio ocorrido por volta das 8 horas desta segunda-feira (6) destruiu dois barracos localizados em uma favela que fica na Rua Pacas, no fundo do Bairro Mário Covas, região sul de Campo Grande. As chamas teriam sido iniciadas por conta de uma sobrecarga em um poste de energia.
O padrão, que tem várias ligações clandestinas, abastece ao menos 20 moradias. Com a sobrecarga, houve curto-circuito e atingiu um dos barracos. O local estava vazio e as chamas se alastram.
Por ser de madeira e por ter materiais recicláveis, as chamas tomaram proporções que atingiram outro barraco. Equipes do Corpo de Bombeiros dos quartéis da Costa e Silva e da Moreninhas estiveram no local e conseguiram controlar o incêndio.
Populares disseram que o primeiro barraco pertence a Antônio Francisco Leite, de 55 anos, que trabalha durante o dia recolhendo materiais recicláveis. Por conta disso, o imóvel estava vazio e foi totalmente destruído.
Nele havia documentos, roupas, aparelho de televisão, entre outros materiais. Já o segundo barraco destruído pertence a Jerson Lopes Ferreira, de 69 anos, que perdeu cama, colchão e som.
Foram gastos pelos militares dos bombeiros dois mil litros de água para apagar as chamas.
Fonte: Midiamax News