Página Inicial | DOMINGO, 22 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 02/10/2014
Geekie prorroga prazo para estudante fazer o segundo simulado do Enem
Compartilhar Notícia
Matheus (RN), Larissa (CE), Arion (SP) e Jefferson (AL) são alguns dos estudantes que se preparam para o Enem com o Geekie Games (Foto: Arquivo pessoal)


O Geekie Games teve dois milhões de usuários cadastrados em 2013 e 600 mil deles usaram o sistema ativamente. Neste ano, o site abriu cinco meses antes das provas do MEC e estudantes de todo o Brasil chegam a passar o dia inteiro online estudando por meio do metódo da Geekie.

Segundo o estudante Arion Melkan de São Paulo, o diferencial da plataforma é explicar os conteúdos das aulas de forma didática de modo que não é preciso ter alguém de carne e osso para complementar as informações. Arion já saiu da escola há quatro anos, mas diz que achou na internet um jeito de estudar no seu próprio ritmo sem perder a disciplina. "Tem que partir do aluno essa vontade de estudar", explica ele sobre o motivo do seu empenho até agora. Isso nem sempre funcionou para ele, porém. "Eu sempre tinha vontade, aí minha vontade decaía. Dessa vez estou tendo regularidade porque a própria plataforma te chama a atenção. É como ter um professor só seu."

Aos 16 anos e cursando o 3º ano do ensino médio em uma escola pública, Larissa de Oliveira pretende prestar vestibular para odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC) e, para atingir o objetivo, ela adotou o Geekie Games como parte dos estudos.  "O processo de estudo pelo simulado é muito envolvente, chega uma hora em que não consigo parar", diz Larissa.

Matheus Klinsmann de Souza Donato, de Mossoró (RN), tem 19 anos e segue uma rotina de estudos de mais de dez horas por dia no Geekie para poder disputar vagas em cursos de medicinas das universidades federais. "Entrei na plataforma e fiquei fazendo as atividades de diagnóstico do meu desempenho", conta o estudante. "Fiz os simulados e já tive uma ótima evolução principalmente na área de ciências da natureza. Está sendo muito legal participar da plataforma. O erro é pontual, consegue identificar seus pontos fracos."

Movido pelo sonho de estudar medicina, Jefferson Veríssimo da Silva, de 23 anos, morador de Maceió (AL), contrariou a família e abandonou o curso de ciências contábeis na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no ano passado e hoje estuda em casa, sozinho, com ajuda de livros e dos exercícios e simulados online. "Entro todos os dias na plataforma, fico o dia todo, porém, para a parte de ciências da natureza preciso complementar os estudos com os livros. Não aprendi nada na escola e tive de começar do zero."


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados