Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 28/12/2009
Enem será aplicado em presídios nos dias 5 e 6 de janeiro
Compartilhar Notícia

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) determinou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja realizado apenas nos dias 05 e 06 de janeiro nos presídios que inscreveram os detentos e que mantêm programas especiais de ensino médio. A aplicação especial foi decidida dentro do sistema logístico de segurança do Enem.


No dia 5 de janeiro, terça-feira, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No dia 6, quarta-feira, os presos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e também a redação.


Em Mato Grosso do Sul, o exame será realizado em 18 unidades penais estaduais e mais o presídio federal. De acordo com a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), 387 reeducandos do Estado se inscreveram para o exame, número que representa mais que o dobro dos inscritos no Enem 2008.


Segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apesar das provas do Enem para o Sistema Prisional serem realizadas em outra data e apresentarem questões diferentes, terão o mesmo grau de dificuldade.


Fonte: NoticiasMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados