Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 16/09/2014
Após voltar do médico, jovem dá a luz em casa em Campo Grande
Compartilhar Notícia
Casa onde jovem deu a luz (Foto: Mirian Machado/ G1 MS)


Uma jovem de 26 anos deu a luz a um menino na manhã desta segunda-feira (15), dentro de sua casa no jardim Búzios, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, este é o segundo caso de partos feitos em casa em menos de 24 horas registrado na cidade.


O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Francimar Vieira da Costa disse ao G1 que por volta das 5h (de MS) a jovem sentiu dores e foi ao posto de saúde DR. Herberto Calado Rebelo, no Jardim Aeroporto, que fica próximo a sua casa.


Na unidade de saúde, Costa disse que, conforme relato da jovem, a médica que a atendeu relatou que ela estava com 3 centímetros de dilatação e que poderia voltar para casa. Quando chegou a sua residência a mulher entrou em trabalho de parto e acionou o Corpo de Bombeiros.


Entretanto, quando a equipe chegou o bebê já havia nascido. "Ela já tinha dado a luz, então cortamos o cordão umbilical e a encaminhamos para o hospital”, disse Costa.

A jovem está no Hospital da Mulher no bairro Moreninhas e deve receber alta após passar pela avaliação pediátrica. Ainda segundo o tenente-coronel esse tipo de atendimento tem se tornado frequente para os bombeiros.


“Já tem se tornado rotina esse tipo de atendimento, nossos profissionais têm esse tipo de treinamento e as viaturas todo equipamento necessário para a ajudar no auxílio”, concluiu.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados