Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 04/09/2014
Em duas horas, polícia registra seis furtos a veículos em ruas movimentadas da Capital
Compartilhar Notícia


No intervalo de duas horas na noite de quarta-feira (3), as unidades das Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, registraram seis furtos de objetos em veículos. Diferente disso, apenas um foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (4). Entretanto, os locais onde os automóveis foram deixados ficam em vias movimentadas.


Um dos furtos qualificado com destruição de obstáculo aconteceu por volta das 20 horas, na Avenida Fernando Correa da Costa, próximo ao Horto Florestal, na região central da Capital. O fotógrafo Marcos Ermínio, de 27 anos, teve uma bolsa, com carregador, cartão de memória, lente, máquina fotográfica, mochila e o documento do veículo levado.


“Não sou de deixar o equipamento de trabalho dentro do veículo, muitas vezes levo comigo. Só que ontem, eu e minha namorada fomos a uma bienal de teatro que está acontecendo no Horto e como estava garoando não desci com ele”, explica o fotógrafo.


“Deixei minha namorada na porta do evento por causa da chuva, parei a uns 50 metros do local, coloquei todo o equipamento no assoalho do banco de trás e quando desci ainda olhei pra ver se tinha algum flanelinha, até mesmo para pedir que ele dê uma ‘olhada’, mas não tinha nenhum”, recorda Marcos.


No fim da apresentação, Marcos e a namorada ao retornar para o carro perceberam o furto. Ele registrou o crime e chegou a compartilhar com amigos que sugeriram a fazer uma rifa para levantar uma parte do dinheiro para um novo equipamento. “É uma sugestão dos amigos e conto com eles, pois este tipo de equipamento não se compra da noite pro dia”, lamenta.


Academia de ginástica


Ainda na noite de ontem, ele procurou a Polícia Civil assim como outras três pessoas que tiveram os veículos arrombados próximos de academias de ginástica. Sendo dois casos próximos ao estabelecimento que fica na Rua das Garças. Deles foram levados bolsas, documentos, roupas, pen drive e relógio de pulso.


Outro caso foi próximo de uma academia na Fabio Zahran, na Vila Carvalho, área sul. Do veículo foi levado bolsa, documentos e um aparelho de celular.


Mais furtos


Já na Rua Marechal Rondon, próximo da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, outro carro que estava estacionado foi alvo de ladrões. Ele foi arrombado e levaram bolsa, documentos e roupas. Um carro da SED (Secretaria de Estado de Educação) que estava na Vila Vilas Boas, também foi arrombado. Dele foi levado um crachá funcional, HD externo, notebook, pen drive e talão de cheque.


E na manhã de hoje, por volta das 8 horas, um automóvel que estava estacionado em frente à Praça do Itanhanguá Park, no Bairro Itanhanguá, teve o vidro quebrado. A vítima percebeu que foi levada a bolsa, com documentos, aparelho de celular, óculos e cartões bancários.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados