Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/12/2009
Natal sangrento registra oito assassinatos em Campo Grande
Compartilhar Notícia

Entre o início da noite de 24 de dezembro, quando começam as comemorações de Natal, e o fim da noite de ontem (25), oito pessoas foram assassinadas só em Campo Grande. Foram três assassinatos na noite de 24 e cinco na noite de 25. Todos homens, a maioria jovens, em todos os casos vítima ou autores haviam ingerido bebidas alcoólicas. O saldo sangrento do Natal registrou padrasto que matou enteado, irmão que matou irmão, tragédias em família nos dias que se procura paz e alegria.


A morte encerrou com tristeza a celebração do Natal de uma família no bairro São Conrado. Jorge Aparecido de Oliveira dos Santos, 46 anos, foi assassinado a facadas pelo seu próprio irmão, Roberto Feliz de Oliveira, de 42 anos.


Os dois eram vizinhos e residiam na rua Boanerges Lopes. O corpo de Jorge foi encontrado na sala com uma perfuração de faca no abdômen. No mesmo cômodo da casa estava Roberto, dormindo em um sofá, onde foi preso em flagrante.


A irmã deles, Conceição, foi quem encontrou Jorge caído na sala, sangrando, chamou os bombeiros, mas não houve tempo de socorrê-lo. Findava a tarde do Natal. Vítima e autor tinham bebido bastante.


Conceição contou aos policiais, também, que a convivência entre os irmãos era muito complicada, os dois bebiam muito e discutiam constantemente. Há três anos, Roberto já havia esfaqueado o irmão, mas não houve registro policial.


Outros crimes


Também durante a noite de ontem (25), um adolescente de 15 anos foi assassinado com um tiro na rua Caxiuana, Jardim Centenário. A polícia identificou a vítima apenas pelo primeiro nome: Welington.


Algumas horas antes, Sidnei Gimenes faleceu na Santa Casa com dois tiros no Abdômen. Ele tinha sido baleado no fim da tarde, no bairro Cidade Morena, também na Capital.


A noite sangrenta não parou. Rafael Faustino Gonçalves, 18 anos, foi executado com seis tiros na cabeça na rua Seu Né, 129, no bairro Zé Pereira. Testemunha disse ter visto dois homens se aproximando em uma motocicleta, o que estava na garupa sacou da arma e fez os disparos. Depois fugiram.


Morte também no Jardim Colúmbia, região Norte de Campo Grande. A vítima é Wagner Vieira de Souza, 32 anos. O crime ocorreu às 20h30.


Segundo a Polícia, Wagner teve uma discussão com Sebastião Camargo Gomes, 32 anos, enquanto caminhavam por uma rua do bairro. A discussão evoluiu para luta corporal, Sebastião sacou um revólver, Wagner tentou desarmá-lo, nisso ocorreram dois disparos, um acertou o braço e outro, o peito da vítima, que caiu no local e morreu.


Ceia macabra


A noite do Natal foi de tristeza para três famílias de Campo Grande, que ao invés de festa, tiveram velórios em suas casas. A facada, tiro e paulada, três mortes trágicas em pontos distintos da cidade, vitimaram dois rapazes, um de 22 e outro de 29 anos, e um homem indígena de 41 anos.


O caso mais grave foi de violência em família. O padrasto Paulo Henrique Ximenes, 42 anos, que conseguiu o benefício de indulto de Natal (pois cumpre pena em regime fechado) para comemorar com a família as festas de fim de ano, acabou matando o enteado Fabrício de Souza Malta, de 22 anos, a facada duas horas antes da meia-noite do dia 24.


Não se sabe o motivo, os dois discutiram e Paulo foi à cozinha, apanhou uma faca e acertou o enteado. A família morava há um ano na casa da rua Calarge, na Vila Glória, região central de Campo Grande.


Fabrício era um bom menino, disse a mesma vizinha, que pediu para não ter o nome divulgado. Ele ajudava a mãe Ângela Maria no fabrico e conserto de cadeiras de fios de nylon. Era o ganha-pão da família.


Festa


No bairro São Jorge da Lagoa, já na periferia da cidade, saída para Sidrolândia, Maike Jonhny Santos Barbosa, de 22 anos, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 22h20 de anteontem. Ele participava de uma festa de Natal em uma casa do bairro, havia muitos jovens presentes, tinha tudo para ser uma noitada feliz.


Maike estava sentado na calçada com uma garota. Namoravam e olhavam o movimento da rua. Uma motocicleta se aproximou, dois sujeitos vinham no veículo, seriam Luís Carlos, de 21 anos e Renato Miguel Martins de Lima, de 23 anos, segundo disseram à Polícia com informações das pessoas que estavam na festa.


Ao passarem pelo casal, um dos ocupantes da moto – não se sabe qual – sacou de uma arma e fez um disparo certeiro contra a cabeça de Maike. Gravemente ferido, ele chegou a ser levado ao posto de saúde do bairro, mas morreu em seguida. Não está claro o que teria motivado o crime. A Polícia procura os dois suspeitos.


Indígena


Na aldeia urbana Água Limpa, no bairro Vida Nova, outro extremo da cidade (saída para Cuiabá), outra tragédia. O indígena Laudelino Miguel, de 41 anos, foi morto a pauladas por quatro homens que queriam apenas roubar-lhe a carteira, ao que parece e segundo o que relataram testemunhas. Eram 3h30 da madrugada de ontem (25).


Laudelino havia comemorado muito a noite de Natal, estava embriagado, bastante alterado, perambulando pelas ruas do bairro. Foi então que os quatro sujeitos o cercaram e investiram contra ele, na tentativa de roubar-lhe.

 


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados