Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 15/08/2014
Ibrape/Fiems mantém Delcídio em primeiro e mostra mudança no 2º lugar
Compartilhar Notícia
Conforme o levantamento, Delcídio oscilou de 46% para 44% (Foto: Ibrape/Fiems)


A segunda pesquisa do Ibrape, divulgada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), aponta a liderança do candidato Delcídio do Amaral (PT), e mudança na segunda colocação. O tucano Reinaldo Azambuja superou o candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, e assumiu a segunda colocação.


Conforme o levantamento, Delcídio oscilou de 46% para 44%, entre o final de junho e o início deste mês. No mesmo período, Azambuja oscilou de 18% para 21%, enquanto Nelsinho oscilou de 25% para 20%.


Na quarta colocação aparece Evander Vendramini (PP) com 2%, seguido pelo Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL) que possuem cada um 1%. Aqueles que optaram pelo voto branco e nulo chegaram a 4%, enquanto que os que preferiram não responder ou estão indecisos se registrou 7%.


Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não tem as opções de escolha, Delcídio aparece com 28%. Em relação, o petista subiu oito pontos, já que estava com 20%.


Neste quesito, Nelsinho permanece em segundo lugar, com os mesmos 11%. Já Azambuja evoluiu, de 3% para 10%. Depois aparece o Professor Monge (PSTU) com 1%, os demais candidatos somados chegaram a 2%. A quantidade de pessoas que pretendem votar em branco ou nulo permanece em 3%.


Por outro lado, os eleitores começam a se decidir na sucessão estadual. O número de indecisos caiu de 60% para 45%, segundo o Ibrape/Fiems.


Em relação ao índice de rejeição, Nelsinho Trad lidera com 31%, seguido por Delcídio do Amaral com 28% e Reinaldo Azambuja com 10%. Já Evander Vendramini e Professor Monge apontam 8% de rejeição, Sidney Melo tem 7%, e os que não souberam responder chegam a 8%.


Este levantamento foi feito entre os dias 8 a 11 de agosto, com 1.640 eleitores, distribuídos em 40 municípios do Estado. A margem de erro para mais ou para menos é de 3%, com grau de confiança de 95%.


A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o n° 00344/2014 e no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o n° 00025/2014.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados