Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/12/2009
Naviraí: Após 30 horas de busca bombeiros encontram corpo de jovem afogado
Compartilhar Notícia
O corpo foi encontrado boiando esquerda do rio cerca de 4 km de onde Sidnei foi visto pela última vez (Foto: Umberto Zum)


Após 30 horas de busca foi o encontrado corpo de Sidnei Francisco Souza, de 27 anos que se afogou por volta do meio dia de terça-feira (22) rio Amambaí em Naviraí.


Depois de muitas buscas com o rio cheio e com a forte correnteza que dificultou o trabalho, os bombeiros encontram o corpo boiando por volta das 18h3min, de ontem (23), próximo ao paredão do rio Amambaí.


As buscas pelo corpo se iniciaram ao meio dia de terça-feira, sendo interrompida as 18h30min, e retomada as 7 horas de ontem. Os bombeiros percorreram cerca de 15 km do rio Amambaí e somente e na tarde de ontem encontram o corpo boiando na margem esquerda do rio, cerca de 4 km de onde Sidnei foi visto pela última vez.


Familiares ficaram o tempo todo acompanhando os trabalhos dos bombeiros nas margens do rio. Na chegada com o corpo, algumas pessoas da família ficaram em desespero ao ver o corpo.


O corpo de Sidnei foi encaminhado para o IML (Instituto Medico legal) de Naviraí, onde logo após foi liberado para a família providenciar o velório.


Sidnei que estava trabalhando em uma fazenda em Corumbá chegou na segunda-feira (21) em Naviraí, aonde veio passa o fim de ano com os seus familiares.


O caso
Na manhã de terça-feira (22), Sidnei pediu para seu cunhado, Pedrão que trabalha como taxista, para levá-lo até a casa de sua tia que mora de a Vila Industrial nas proximidades do rio amambai, cerca de 15 km de Naviraí, onde o mesmo iria almoçar.


Ao chegar à casa da tia segundo relatos da família, ela não estava então Sidnei chamou o cunhado para ir até a uma lanchonete localizada barranca do rio. O cunhado não quis ir por ver que Sidnei já tinha tomado demais, mais mesmo assim Sidnei foi até a referida lanchonete sendo seguido pelo seu cunhado.


Pedrão (cunhado) disse que Sidnei estava muito bêbado e foi em direção ao rio, quando foi alertado a não entrar na água, fato esse que foi ignorado por Sidnei, que pulou uma grade de proteção que tem na barranca do rio subindo em cima de uma pequena balsa.


Pedrão ainda gritou para Sidnei “não pula na água, ou que pelo menos tire a roupa (calça e tênis)”, mais segundo ele Sidnei não obedeceu e pulou mesmo assim.


Algumas pessoas que presenciaram o fato disseram que ainda viram Sidnei nadando por cerca de 20 metros rio a baixo, quando ele afundou pela primeira vez, em seguida voltou a boiar e afundou novamente e não sendo mais visto.


Fonte: TanamidiaNavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados