Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 06/08/2014
Jovem de Naviraí fará intercâmbio na Noruega através do Rotary
Compartilhar Notícia
Bethânia (centro) ladeada pelo pai Antonio Lourençone (esq.) e João Cristaldo (dir.)


A estudante Bethânia Rosa Lorençone, 17 anos, no próximo domingo, dia 10 de agosto, embarca para a cidade de Hadeland na Noruega onde permanecerá pelo período de um ano. Ela viverá uma experiência única, viabilizada através do Rotary Club de Naviraí, por intermédio do Projeto Intercâmbio Estudantil.


Filha do casal Antônio Lorençone e Sandra Regina Rosa [Jota Pê Auto Center] Bethânia, é estudante do terceiro ano do Ensino Médio e desde os 11 anos manifesta o desejo de participar de um intercâmbio com pessoas de outros países. O desejo se tornou realidade no ano passado, quando após ser avaliada e preencher todos os requisitos necessários para se habilitar ao Projeto Intercâmbio Estudantil do Rotary, foi credenciada e passou a se preparar para residir por um período de 12 meses no interior da Noruega com uma família, que por enquanto, Bethânia só conhece através da internet.


– Quero conhecer principalmente a cultura da Noruega e de tudo farei para não desapontar o Rotary Club e meus pais – diz a estudante para a Folha de Naviraí, demonstrando uma certa ansiedade já que o momento de viajar para Hadeland está se aproximando.


Filha de pai rotariano, Bethânia participou na noite de segunda-feira, 05 de agosto, da reunião do Rotary Club de Naviraí que contou com a presença dos rotarianos e foi comandada pelo presidente da entidade, João Cristaldo. Bethânia recebeu as bandeiras do Brasil, do Mato Grosso do Sul e de Naviraí, com as quais posou para fotos ladeada pelo pai Antônio Lorençone e pelo presidente do Rotary, João Cristaldo.


Um dos fundadores do Rotary de Naviraí, Antônio Lorençone explicou que Bethânia levará consigo dois projetos sociais com a finalidade de viabilizar parcerias com o Rotary de Hadeland na Noruega.


Bethânia Rosa Lorençone é a quinta pessoa a qual o Rotary Club de Naviraí viabiliza a possibilidade de participar do intercâmbio estudantil, sendo a primeira filha de rotariano a ser inclusa em tal projeto.


– Desejamos boa sorte e que aproveite ao máximo esta oportunidade, que certamente servirá para enriquecer a cultura e o conhecimento desta jovem estudante que tem um futuro promissor pela frente – disse João Cristaldo, presidente do Rotary Club de Naviraí que finalizou desejando boa viagem para Bethânia.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados