A partir do dia 11 de agosto, a próxima segunda-feira, o atendimento no Ministério do Trabalho e Emprego em Campo Grande passa a ter feito com agendamento, pela internet. O sistema deve ficar disponível ainda hoje para os agendamentos. A mudança vai valer para procedimentos como a entrada no seguro-desemprego, a emissão de carteira de trabalho.
De acordo com a SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego), a intenção é diminuir o tempo de espera do trabalhador e melhorar o serviço oferecido. Hoje, em média de 100 a 120 pessoas vão ao local todos os dias.
Segundo a chefe da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego, Renda e Economia Solidária, Lucineide Miranda de Sousa Benites, a previsão é que a mudança mantenha o número de atendimentos, mas de forma mais organizada. Há, ainda, a possibilidade de ampliar o atendimento, se a expectativa de reduzir o tempo se confirmar.
Lucineide informou, ainda, que será mantido um guichê extra, para atendimento preferencial e ainda de casos urgentes, como de pessoas que tenham vindo do interior.
Os serviços deverão ser agendados preferencialmente no http://saa.mte.gov.br. Também é possível fazer isso pessoalmente, na SRTE, que fica localizada na rua 13 de Maio, nº. 3.214, Centro, e em última instância, por telefone, no 3901-3008.
Não muda–Na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), na rua 14 de Julho, e na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), na avenida Zahran, onde os serviços também são oferecidos, o atendimento não sofre alteração.
Fonte: Marta Ferreira