Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/12/2009
Naviraí: Locais específicos para estacionamento de motos disciplinam o trânsito
Compartilhar Notícia
Motociclistas estacionam em locais específicos para as motos (Foto: Jr Lopes)


A rotina do trânsito na área central de Naviraí aos poucos vai mudando e com a criação de áreas específicas para o estacionamento de motocicletas os condutores estão sendo disciplinados. Ao menos é que está sendo constatado nesta semana que antecede ao Natal.


Criados a poucos dias pelo Núcleo Municipal de Trânsito, atendendo aos pedidos dos vereadores do Legislativo Municipal, poucos são os motociclistas que desatentos ainda estacionam em locais que são destinados aos automóveis.


Esta semana  Polícia Militar começou a agir com maior rigor e já está aplicando multas aos motoristas e motociclistas que desrespeitarem a nova sinalização da área central da cidade. Nas principais vias públicas do centro da cidade nas esquinas foram criados locais específicos para que as motos possam estacionar. Em contrapartida, foram demarcados os espaços para que cada veículo seja estacionado. O objetivo é organizar melhor o trânsito do município que conta atualmente com quase 13 mil veículos cadastrados no Detran.


É importante que cada condutor esteja atento e não estacione em locais proibidos, pois a multa prevista para quem for flagrado estacionado em local irregular é de R$ 80,00 culminando com perda de 4 pontos na carteira. Os veículos ou as motos que forem flagrados pelos guardas do trânsito podem ser guinchado e as despesas correrão por conta do condutor infrator.


Conhecer as regras de trânsito é obrigação de cada condutor e nestas primeiras semanas em que os locais específicos para estacionamento foram demarcados os resultados desejados estão surgindo, no entanto, é necessário que haja a conscientização de motoristas e motociclistas de que com o trânsito organizado, condutores e pedestres saem ganhando e automaticamente o índice de acidentes tende a diminuir.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados