Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/12/2009
Naviraí: Câmara autoriza Prefeitura a contrair empréstimo junto ao BNDES
Compartilhar Notícia
Vereadores durante sessão extra-ordinária realizada nesta segunda-feira (Foto: Jr Lopes)


Atendendo a convocação do prefeito Zelmo de Brida (PMDB), os vereadores naviraienses mesmo em recesso realizaram na manhã desta segunda-feira (21), sessão extraordinária realizada na sala de reuniões anexa à presidência, quando oito (ausente Gean Volpato) dos nove vereadores aprovaram com quatro votos favoráveis (Leo Matos, José Roberto Alves, Benedito Missias de Oliveira e Gil do Táxi) contra três contrários (Leila Matos, Vanderlei Chagas e Marcos Volpato), um projeto de lei que autorizava o município a contrair empréstimo através da Caixa Econômica Federal junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


O Projeto de Lei 073/2009, de autoria do Executivo Municipal pedia autorização para que o município pudesse contratar junto ao BNDES, empréstimo no valor de R$ 1.749.850,00 (Hum milhão, setecentos e quarenta e nove mil e oitocentos e cinqüenta reais), cuja operação de crédito irá proporcionar à Prefeitura executar em curto prazo vários projetos dentro de algumas gerencias municipais, como, por exemplo, a completa reforma do prédio do antigo Fórum, na Praça Euclides Fabris, que será utilizado por concessão do governo pelo município por um prazo de 20 anos, modernização do sistema tributário e outras melhorias que beneficiarão a população de um modo geral.


Como o projeto precisava ser votado na sessão extraordinária, a mesma foi suspensa por alguns minutos para que os vereadores das respectivas comissões permanentes pudessem exarar os pareceres. Retomada a reunião, o vereador presidente José Odair Gallo colocou o mesmo em discussão e votação, quando quatro vereadores foram favoráveis e três contrários. O presidente não precisou votar, porque só faz o uso de sua prerrogativa votando em caso de desempate.


Abono de Natal


Outro projeto analisado e votado foi uma proposição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí que pedia autorização aos demais companheiros de parlamento municipal para conceder um abono pecuniário aos servidores públicos daquela Casa de Leis.


Ao justificar a sua iniciativa, o presidente Gallo ressaltou que os servidores ajudaram a administração da Câmara a economizar e, porisso, merecia tal gratificação extra neste final de ano. "Eles ajudaram a todos nós vereadores a economizar e poder devolver parte do duodécimo para os cofres da Prefeitura", justificou Gallo.


O valor a ser pago a cada funcionário da Câmara de Vereadores será a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), independente do cargo e de seu ganho mensal. “Iremos dar o mesmo abono pecuniário a todos os servidores dessa Casa de Leis, porque achamos justo”, disse o vereador presidente.


Fonte: Navirainoticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados