Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/07/2014
Seis candidatos devem concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul
Compartilhar Notícia

O PSOL foi o primeiro partido a lançar candidatura própria com chapa pura. Durante convenção realizada no dia 15 de junho, em Campo Grande, o partido confirmou o Professor Sidney Melo como candidato a governador e o Professor Waldely Vaneli como candidato a vice-governador.


O PSTU confirmou Professor Marco Antônio Monge e Suel Ferranti, ambos do partido, como candidatos a governador e vice-governador do estado, respectivamente. A convenção foi realizada no dia 22 de junho, na capital sul-mato-grossense.


O PT foi o terceiro partido a confirmar as candidaturas. O senador Delcídio do Amaral disputará o cargo de governador de Mato Grosso do Sul ao lado de deputado Londres Machado (PR), que disputará o cargo de vice-governador. A convenção foi realizada no dia 27 de junho, em Campo Grande, e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A coligação formada pelo PT conta com 11 partidos.


O PSDB lançou, também no dia 27 de junho, a candidatura do deputado Reinaldo Azambuja ao cargo de governador do estado. O partido confirmou a vereadora Rose Modesto, a Professora Rose, também do PSDB, como candidata ao cargo de vice-governadora. A convenção partidária foi realizada na capital sul-mato-grossense. Seis legendas fazem parte da coligação dos Tucanos no estado.


O PMDB confirmou a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, ao cargo de governador do estado durante convenção realizada no dia 29. O anúncio ocorreu durante convenção da legenda na Câmara Municipal da capital. A pastora Janete Moraes (PSB) foi lançada como candidata a vice-governadora. O evento contou com a presença do atual governador do estado, André Puccinelli (PMDB). A legenda está coligada com outros nove partidos.


O último partido a oficializar as candidaturas foi o PP. Em convenção realizada no dia 30 de junho, em Campo Grande, a legenda lançou os vereadores Evander Vendramini ao cargo de governador e Virgínia Magrini ao cargo de vice-governadora. Os dois candidatos são do Partido Progressista.
Senado


Cinco candidatos devem disputar a vaga para o Senado em Mato Grosso do Sul. O PT confirmou a candidatura de Ricardo Ayache ao cargo. O PSDB indicou Antônio João (PSD) pela legenda. O PMDB confirmou a candidatura da ex-vice governadora, Simone Tebet, ao Senado. O PP indicou o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, como candidato. Apesar de estar na coligação do PMDB, o PRB lançou o vereador Gilmar da Cruz como candidato a senador em convenção partidária relizada no dia 28 de junho, em Campo Grande.


Fonte: G1 MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados