Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/06/2014
Clima das eleições esquenta apenas no fim do prazo
Compartilhar Notícia

O clima das eleições em Mato Grosso do Sul só começará a esquentar no fim do prazo para realização das convenções partidárias, segundo reportagem de hoje (16) no jornal Correio do Estado. Num mesmo dia, três das maiores siglas do Estado fazem em Campo Grande as definições de coligações partidárias e candidatos aos cargos de governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual.


O prazo para as siglas decidirem o rumo eleitoral termina no dia 30 de junho. Até lá, as legendas estarão realizando as articulações de composição das chapas majoritárias e proporcional. 


Apesar de o prazo de convenções ter iniciado no dia 10, os partidos em Mato Grosso do Sul resolveram deliberar sobre seus candidatos apenas no final do prazo. O pontapé inicial acontecerá com o congresso do PTB que, segundo o dirigente Ivan Louzada, deverá ocorrer no dia 24.  Três dias depois, os pré-candidatos a governador, senador Delcídio do Amaral (PT) e deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), bem como o postulante ao cargo de senador, presidente estadual do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues dirigirão as decisões de suas siglas sobre candidaturas e alianças deste pleito.


Após o encontro de três de seus adversários, o PMDB, que tem como pré-candidato ao governo o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, poderá realizar no dia 30 a convenção para escolha de candidatos e formação de coligações. Nesta mesma data, os partidos aliados ao projeto peemedebista, como PSB, PT do B, PRB, PEN e PTN também devem fazer o evento convencional. A matéria é assinada por Tavane Ferraresi.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados