Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/06/2014
Agricultores familiares usam Copa do Mundo para alavancar negócios
Compartilhar Notícia
Produtos têm certificação e são vendidos pelos próprios agricultores (Foto: HEDESON ALVES/ Agencia de Notícias do PR)


A Copa do Mundo está atraindo milhares de visitantes para os mais distantes lugares do país. Para aproveitar esse movimento e promover produtos tipicamente brasileiros, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome montou pontos de venda nas cidades-sede dos jogos.


Os produtos têm certificação e são vendidos pelos próprios agricultores. Um exemplo é o café orgânico feminino, produzido por uma cooperativa que conta com apenas mulheres da região de Poço Fundo, em Minas Gerais. Outro exemplo são os doces de Umbu, a fruta nordestina, que mudou a realidade de uma comunidade na Bahia.


O quiosque com os produtos orgânicos da agricultura familiar fica no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista. São Paulo é a primeira sede da Copa a receber a iniciativa, que ainda estará presente em mais nove cidades brasileiras.


Ming Liu, coordenador do projeto Organics Brasil, conta que o foco do trabalho é mostrar a riqueza da biodiversidade,dos biomas e associá-los com a competência dos produtos sustentáveis. Já o gerente de cooperativa, Alceu Ari Henz, conta que na Europa já existem ilhas de produtos orgânicos nos principais supermercados.


Fonte: Canal Rural







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados