Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/04/2014
Saúde em Naviraí dá salto de qualidade com equipamentos de última geração
Compartilhar Notícia
Arco Cirúrgico já está realizando cirurgias ortopédicas no Hospital de Naviraí (Foto: Assessoria)


Os investimentos em tecnologia estão provocando sensível transformação na forma como a população de Naviraí e região está sendo atendida no hospital municipal e nas unidades de saúde. A modernização do setor colocou o município na vanguarda na realização de diagnóstico por imagem na rede pública, serviço que até o início deste ano existia apenas em Campo Grande.


O grande salto de qualidade deu-se com a instalação de equipamentos de última geração para a realização de exames, diagnósticos por imagens e ainda para cirurgias ortopédicas em pacientes vítimas de trauma. A iniciativa, além de desafogar o atendimento na rede pública, gera economia ao município, maior conforto e segurança aos usuários do sistema e ainda diagnósticos e intervenções cirúrgicas mais precisas.


O diagnóstico por imagem é realizado em exames de mamografia e de raios-x por meio da captura de imagens do paciente em altíssima resolução. O sistema está totalmente interligado e em operação no Hospital Municipal, no Centro de Especialidades e nas 12 unidades básicas de saúde de Naviraí.


“Ganhamos agilidade e imagens digitais de altíssima qualidade para a realização do diagnóstico e definição do procedimento médico a ser adotado”, ressalta Carlos Martins, diretor técnico do hospital.


Outra vantagem é que por meio do diagnóstico por imagem digital o laudo pode ser feito em qualquer lugar do mundo, por meio da internet, não havendo sequer a necessidade de o médico radiologista residir em Naviraí.


Mais investimentos


A prefeitura promoveu, por determinação do Prefeito Léo Matos, investimentos também na aquisição de um aparelho denominado “Arco Cirúrgico”, utilizado em cirurgias ortopédicas de trauma e que permite ao médico diagnóstico mais preciso e ainda visualizar toda a real extensão do ferimento ou do membro do paciente que será submetido à intervenção cirúrgica.


“Com as imagens em alta resolução é possível promover cirurgia fechada, sem cortes, além de qualquer outro tipo de intervenção, e ainda permite ao médico estabelecer o tempo de internação, o período anestésico e de recuperação do paciente”, argumenta o médico ortopedista Augusto Cesar Canesin.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados