Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 17/12/2009
Pavão consegue habeas corpus e deixa prisão
Compartilhar Notícia
Ex-vereador Laurentino Pavão de Arruda (Foto: Arquivo)


O Tribunal Justiça de Mato Grosso do Sul, contrariando parecer do Ministério Público Estadual, mandou soltar o ex-vereador por Naviraí Laurentino Pavão de Arruda, 45, que em junho deste ano matou a facadas o empresário Emmanoel Peres Marques, 46, por ciúmes da ex-mulher Ana Maria de Oliveira, 25, também ferida no ataque que provocou a morte de Marques. Após o crime, o acusado fugiu para Capitan Bado, município paraguaio, onde foi capturado dois meses depois. O ex-vereador foi libertado ontem.


O defensor de Pavão, o advogado Fábio Trad havia ingressado com pedido de habeas corpus em outubro, mas a relatora, a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, negou a liminar. Já no dia 15, anteontem, por unanimidade, a primeira turma criminal do TJ, resolver acatar a solicitação.


Trad disse que o ex-vereador deve ser julgado pelo crime no primeiro semestre do ano que vem. Na denúncia proposta pelo Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Letícia Ferreira pediu pena máxima ao acusado.


O crime ocorreu na noite do dia 30 de junho, em Naviraí. De acordo com o inquérito policial, Pavão cometera o crime em frente à casa da vítima, que conversava com a ex-mulher do acusado, com a qual o ex-vereador mantinha relação amorosa desde que ela tinha 12 anos de idade.


Ana e Emmanoel Marques, namorados, perceberam que o ex-vereador estava do lado de fora. Eles aguardaram um tempo, e saíram pensando que Pavão já tinha ido embora.


No entanto, Laurentino Pavão se escondia perto de um carro e surpreendera o casal já armado com uma faca. O empresário tentou se defender, mas fora assassinado com sete facadas. A mulher também ficara ferida, mas se recuperara depois no hospital.

 


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados