Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/12/2009
Naviraí ganhará novas indústrias em 2010
Compartilhar Notícia
Autoridades municipais visitam as instalações das novas indústrias em Naviraí (Foto: Orisvaldo Sales)


Naviraí irá fechar no ano comemorando importantes conquistas com a chegada de novas empresas na cidade. Está em fase final a instalação e com previsão de geração de dezenas de novos empregos o município ganhará pelo menos três novas indústrias no início de 2010. Com incentivos oferecidos pela atual administração, o município irá contar com uma fábrica de telha (Telhas São Camilo), uma fábrica de embalagens (All Box embalagens), e uma indústria de engomagem têxtil (EMZ – Química). Juntas essas empresas prometem gerar 52 empregos diretos.


Em recente visita nas obras de instalação dessas indústrias, o vice-prefeito Ronaldo Botelho, juntamente com gerente Geral Executivo Gilberto Pimpinatti, vistoriaram o andamento das mesmas, acompanhados dos empresários, Edivaldo José Camilo (Telhas São Camilo), João Bramorski proprietário da All Box Embalagens, a presença do gerente Núcleo de Indústria e Comercio Moacir Aparecido de Andrade e de Paulo Aquino Gerente de Núcleo de Projetos e Obras da Gerob. Eles foram ver de perto o andamento das obras que se encontram em fase final.


Segundo Gilberto Pimpinati, a atual administração tem colaborado com os empresários que procuram a prefeitura para instalarem aqui suas empresas. “Nosso prefeito Zelmo de Brida, tem trabalhado pensado em nossa cidade. Além da doação dos terrenos, estamos realizando também o serviço de terraplanagem, um incentivo a mais para estes empresários”, destaca Gilberto.


O vice-prefeito Ronaldo Botelho responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico, disse que todos estão imbuídos e trabalhado com determinação para o desenvolvimento de Naviraí. “Com a chegada dessas novas empresas nossa querida Naviraí continuará sendo um pólo de desenvolvimento. Não tenho dúvidas que outras chegarão, gerando emprego, renda, e arrecadação para nosso município”, diz Ronaldo.


EMZ


A EMZ Química, do ramo de produtos auxiliares de engomagem para indústria têxtil, chegou a Naviraí com instalação da filial provisória na antiga “Agro Naviraí”, na Rodovia 487, saída para o Porto Caiuá. O projeto agora é de fixação definitiva no município, graças aos incentivos da prefeitura que doou uma área de 17 mil m² para a construção do prédio da empresa no município, que será situado no prolongamento da Avenida Caarapó. A indústria irá se transferir para a nova sede nos próximos meses, gerando 12 empregos diretos e outros 60 indiretos, totalizando 72 novas frentes.


Telhas Sâo Camilo


Com as grandes dificuldades encontradas para encontrar barro, as telhas São Camilo, chega a Naviraí, com o diferencial trazendo a produção de telhas através do cimento. O empresário Edivado Camilo disse que serão investidos cerca de R$ 800 mil na estrutura e esses custos poderiam ser bem maiores sem o incentivo fiscal feito pela atual administração. Segundo ele serão mais de 1500 m² de área construída. “A prefeitura tem sido uma grande parceria nossa”, disse o empresário ressaltando que sua empresa irá gerar 10 frentes de empregos direitos e outros 10 indiretos. “Nosso objetivo no início é produzir 100 mil telhas inicialmente e aumentar para 150 mil num raio de três meses”, afirma o empresário Edivaldo Camilo. Para sua empresa a prefeitura disponibilizou uma área de 9.394 m².


All Box Embalagens


Outra empresa que se instala em Naviraí é a fábrica da All Box Embalagens. A mesma está sendo construída no prolongamento da Avenida Caarapó, próximo à BR 163, em área de 10.000 m², doado pela prefeitura da cidade. Inicialmente serão gerados 30 empregos diretos, garante o empresário João Bramorski.


Ele explica que a empresa contará com equipamentos de primeira linha, chegando a produzir até 10 mil caixas/hora, cerca de 100 mil caixas por dia. João disse que preferiu levar sua empresa a Naviraí pela logística privilegiada da cidade e por se posicionar em ponto estratégico. “Naviraí fica localizado no sudoeste do Mato Grosso do Sul, sendo um ponto privilegiado, com acesso fácil às principais regiões do País”, comenta João.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados