Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 17/12/2009
Berlusconi deixa hospital após quatro dias
Compartilhar Notícia

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deixou nesta quinta-feira (17) o hospital San Raffaele, em Milão, onde estava internado desde o último domingo, quando sofreu uma agressão.


Informando que o primeiro-ministro seguirá para sua residência na cidade de Arcore, o médico pessoal do chefe de governo italiano, Alberto Zangrillo, contou que o Berlusconi "passou uma noite tranquila e sem dores", ao contrário da madrugada anterior.


No último domingo, após um comício, o italiano Massimo Tartaglia, de 42 anos, jogou uma estatueta do Duomo [catedral] de Milão contra o rosto de Berlusconi, que fraturou um osso do nariz, quebrou dois dentes e feriu o lábio superior.


Levado ao hospital San Raffaele, em um primeiro momento, previa-se que o chefe de governo permaneceria internado por apenas 24 horas sob observação. Mas a hospitalização foi prolongada devido à persistência das dores.


Em um último boletim sobre o quadro de saúde do primeiro-ministro divulgado na terça-feira, os médicos recomendaram que Berlusconi se afaste das atividades públicas por ao menos quinze dias.


O agressor foi detido por lesão corporal qualificada e encaminhado à prisão San Vittore, em Milão.


Desde o incidente, o primeiro-ministro recebeu uma série de telefonemas e mensagens de autoridades mundiais, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e o papa Bento 16.


Fonte: R7







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados