Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/04/2014
Naviraí foi um dos municípios de Mato Grosso do Sul que mais se destacaram no encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho em 2013
Compartilhar Notícia
Construção civil, responsável por uma boa fatia dos empregos. (Foto: Assessoria)


De acordo com relatório da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), o município intermediou 2.540 pessoas, sendo uma média de 211 pessoas empregadas a cada mês através do órgão.


Segundo dados da Funtrab, o CIAT de Naviraí ficou na quarta colocação no ranking, atrás apenas da Capital Campo Grande com 8.936 vagas, Dourados: 3.091 e Três Lagoas: 2.992.


Ao todo no Estado foram 101.372 trabalhadores para as vagas de empregos formais intermediadas, ou seja, para cada vaga ofertada foram encaminhados três candidatos para entrevista.


Para o prefeito Léo Matos, este é o reflexo do da situação econômica do município, a consolidação das empresas e o apoio do poder público.


“Temos trabalhado no sentido de favorecer a instalação de novos empreendimentos com concessões importantes como a doação de terreno” diz, lamentando que muitas vezes encontra dificuldades e com movimentos corporativistas contrários a esses incentivos.


“Não vamos perder o foco, e tudo que for bom para a cidade terá nosso apoio” diz.


O Prefeito destaca ainda outra conquista importante da atual gestão que certamente vai contribuir ainda mais para melhorar esses índices.


No ano passado Navirai ganhou o reforço com novas instituições do sistema S, como o SESI e SEBRAE que somarão ao trabalho já desenvolvido pelo SENAI, na capacitação de mão de obra.


O CIAT de Naviraí atende uma média de 100 pessoas diariamente segundo o coordenador Waldemar Gomes da Silva. O órgão funciona dentro de uma parceria do município, através da Gerência de Assistência Social com a o Estado por intermédio da FUNTRAB.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados