Construção civil, responsável por uma boa fatia dos empregos. (Foto: Assessoria)
De acordo com relatório da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), o município intermediou 2.540 pessoas, sendo uma média de 211 pessoas empregadas a cada mês através do órgão.
Segundo dados da Funtrab, o CIAT de Naviraí ficou na quarta colocação no ranking, atrás apenas da Capital Campo Grande com 8.936 vagas, Dourados: 3.091 e Três Lagoas: 2.992.
Ao todo no Estado foram 101.372 trabalhadores para as vagas de empregos formais intermediadas, ou seja, para cada vaga ofertada foram encaminhados três candidatos para entrevista.
Para o prefeito Léo Matos, este é o reflexo do da situação econômica do município, a consolidação das empresas e o apoio do poder público.
“Temos trabalhado no sentido de favorecer a instalação de novos empreendimentos com concessões importantes como a doação de terreno” diz, lamentando que muitas vezes encontra dificuldades e com movimentos corporativistas contrários a esses incentivos.
“Não vamos perder o foco, e tudo que for bom para a cidade terá nosso apoio” diz.
O Prefeito destaca ainda outra conquista importante da atual gestão que certamente vai contribuir ainda mais para melhorar esses índices.
No ano passado Navirai ganhou o reforço com novas instituições do sistema S, como o SESI e SEBRAE que somarão ao trabalho já desenvolvido pelo SENAI, na capacitação de mão de obra.
O CIAT de Naviraí atende uma média de 100 pessoas diariamente segundo o coordenador Waldemar Gomes da Silva. O órgão funciona dentro de uma parceria do município, através da Gerência de Assistência Social com a o Estado por intermédio da FUNTRAB.
Fonte: Assessoria