Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 17/12/2009
Atacante dos "Gols Bonitos", Dodô assina com o Vasco da Gama
Compartilhar Notícia
Dodô comandará o ataque do Vasco em 2010


Confirmado como novo reforço do Vasco para a próxima temporada, Dodô assinou contrato com o clube após passar pelos exames médicos de rotina nesta quinta-feira. O atacante de 35 anos já até posou com a camisa do Gigante da Colina, mas a apresentação será realizada apenas na parte da tarde. O acerto com o atacante aconteceu na noite desta quarta-feira após a diretoria cruzmaltina ter chegado a anunciar a desistência.

- Estou muito feliz. Depois de ficar um ano e três meses sem poder jogar (foi suspenso por doping), voltar a atuar em um clube como o Vasco... Agradeço a Deus pelo Vasco ter tido interesse em mim. Quero muito voltar a mostrar meu futebol - disse o artilheiro dos gols bonitos ao site oficial do clube.


Antes mesmo da apresentação oficial, Dodô já vislumbra uma parceria de sucesso com o ídolo vascaíno Carlos Alberto.


- Nunca joguei profissionalmente com o Carlos Alberto, mas eu o conheço. Fico feliz em saber que ele gostou da minha chegada. Sei que aqui no Vasco não vou encontrar apenas jogadores. Vou participar de um grupo, uma família. Isso é muito importante para o desempenho de qualquer profissional - comentou.
 

O último clube em que Dodô atuou antes da suspensão foi o Fluminense. O Botafogo, onde ele teve duas passagens, também havia manifestado o interesse em contar com o jogador em 2010.
 

Para sacramentar a sua ida para São Januário, o jogador aceitou diminuir a pedida salarial . Anteriormente, o atleta teria pedido algo em torno de R$ 100 mil e luvas de R$ 400 mil. Os valores assustaram a diretoria cruzmaltina, que pensou em desistir da contratação.
 

Entenda o caso do doping de Dodô

Submetido ao exame antidoping após a vitória do Botafogo por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho de 2007, Dodô foi pego pelo uso de femproporex, medicamento de uso controlado da classe das anfetaminas, utilizado no auxílio ao combate da obesidade por ser um inibidor do apetite. A substância havia sido encontrada em pílulas de cafeína dadas aos jogadores alvinegros, mas de um lote contaminado. Em 9 de julho o atacante foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e 15 dias depois pegou um gancho de 120 dias.


Em novo julgamento no STJD, no dia 2 de agosto, Dodô acabou absolvido. Mas a Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, comunicaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que entrariam com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que adiou o julgamento várias vezes até dar o veredicto final, no dia 11 de setembro de 2008: o atacante, que havia trocado o Botafogo pelo Fluminense, estava suspenso por dois anos. A pena, no entanto, começara a valer em 6 de dezembro de 2007. Descontados os 28 dias em que o jogador ficou parado por decisão do STJD, ela termina no próximo dia 7 de novembro.


Dois dias depois da decisão do CAS, já sem clube, o atacante entrou com um recurso no Tribunal Internacional, em Lausanne, Suíça, tentando a anulação da decisão do CAS. A resposta negativa veio no fim de janeiro deste ano, e Dodô agora está a pouco mais de um mês do seu retorno aos gramados, algo que ele nunca duvidou.


Fonte: GloboEsporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados