Auri Borsatto trabalha para preparar máscaras de madeirite para decorar o carnaval (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)
O escultor e artista plástico Auri Borsatto vai ajudar a embelezar ainda mais o carnaval de Naviraí. Ele vai confeccionar 12 máscaras em madeirite que vão decorar o circuito do carnaval, que neste ano vai acontecer no Parque de Exposições Tetsuo Suekane.
A coordenação e a decoração do carnaval estão sob a responsabilidade da Fundação Cultural de Naviraí (FCN), que solicitou ao artista a confecção das máscaras que tem o tamanho de um metro de comprimento. As máscaras servirão para embelezar a folia de momo na cidade, que tem como atração nacional o cantor Naldo Benny que está entre os principais nomes da atualidade na execução de músicas nas rádios brasileiras.
Sobre o artista Auri Borsatto
Iniciou seus trabalhos já nos tempos de escola primária, quando seus colegas o pagavam para fazer alguns trabalhos nas aulas de Educação Artística. Na adolescência pintava quadros, mas foi aos 20 anos que descobriu o caminho definitivo. Escultura e entalhe em madeira fizeram com que Auri Borsatto conseguisse projeção nacional.
Convidado para participar de uma exposição dentro da Feira Internacional de Esportes realizada pela empresa Pelé Sports Marketing, inscreveu-se num concurso que homenageava o atleta do século. O trabalho de Auri foi escolhido como o melhor de todos e ele foi apresentado ao Rei Pelé e aplaudido por todos.
Outras personalidades de renome mundial também possuem trabalhos de Borsatto, como é o caso de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones e em 2001 foi para os estados Unidos a convite de David Boggs, dono do Midwest Trainning Centre, o maior centro de treinamentos de cavalos árabes do mundo.
Auri Borsatto é um dos valores culturais de Naviraí. Não por acaso, muitas pessoas se referem a esta cidade como “seleiro de grandes artistas”.
Fonte: Folha de Naviraí/Chicão de Barros