Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 15/12/2009
Banco do Brasil quer chegar a 7 mil agências em 5 anos
Compartilhar Notícia

O presidente do Banco do Brasil (BB), Aldemir Bendine, confirmou hoje (15) que a instituição quer ter agências bancárias em todos municípios brasileiros. A ideia é alcançar a meta em cinco anos, com 7 mil agências em todo o país.


Bendine acrescentou que além da criação de de agências, o banco contou com crescimento por meio de aquisição, como é o caso do banco paulista Nossa Caixa, comprado pela instituição pública.


Segundo ele, a compra desse banco possibilitou ao BB sair da quarta posição em rede de agências no estado de São Paulo para o primeiro lugar, com ampliação da atuação para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. O número de agências no estado do BB, incluídas as da Nossa Caixa, é de 1,4 mil.


De acordo com Bendine, a projeção é que em dois anos a marca Nossa Caixa irá desaparecer. Segundo ele, a maior parte dos funcionários da Nossa Caixa, cerca de 90%, foram integrados ao BB, sendo que está prevista a contratação de 1,5 mil servidores aprovados em concurso. Houve um programa de desligamento incentivado do banco para um “grupo pequeno de trabalhadores da direção geral” da Nossa Caixa. (Agência Brasil)


Fonte: CapitalNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados