Página Inicial | DOMINGO, 22 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/11/2013
Instituição de MS pede reexame de desempenho no Enem 2012
Compartilhar Notícia

Após a divulgação ontem (26) dos resultados por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 24 instituições entraram com pedido de reexame. Três delas tiveram o pedido aceito e passaram a integrar o mapa de médias: as paulistas Colégio Objetivo Integrado e Colégio Objetivo Integrado de Mogi das Cruzes, além do Colégio Classe A, de Mato Grosso do Sul. Os demais pedidos estão sendo analisados.


Segundo o Inep, nos três casos, as escolas tinham mais estudantes inscritos no Enem 2012 que o número de alunos de 3º ano presentes no Censo Escolar do mesmo ano, "o que impediu o cálculo da média". 


A média do colégio Objetivo Integrado, 740,81 pontos, superou a média do Colégio Bernoulli (722,15), que ocupava até então o primeiro lugar em desempenho no Enem do ano passado. A nota foi calculada pela Agência Brasil levando-se em consideração as médias nas quatro competências do exame: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Não foi levada em consideração a nota na redação. O Colégio Objetivo Integrado de Mogi das Cruzes obteve uma média de 675,16 pontos e o Colégio Classe A, 625,03. As médias na redação das escolas foram, respectivamente: 744; 734,36; e, 713,33.


Outros dirigentes de unidades escolares excluídos da divulgação, ou que queiram a revisão das médias, têm até 4 de dezembro para solicitar o reexame do cálculo das proficiências médias. O pré-requisito é que as escolas tenham pelo menos 50% de participação dos alunos concluintes do ensino médio no exame e que a porcentagem corresponda a pelo menos dez estudantes.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados