Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 14/12/2009
PT e PDT ensaiam fazer permuta de suplentes
Compartilhar Notícia

Juntos rumo às eleições de 2010, PT e PDT articulam parceria política que vai além da composição da chapa majoritária e da divisão de espaço das candidaturas proporcionais (deputados). Os dois partidos estão ensaiando em silêncio a permuta das suplências dos candidatos a senador Delcídio do Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).


Os dois se tornaram pré-candidatos formais às eleições em festa petista na semana passada, em Campo Grande. No mesmo ambiente, uma fonte ligada à alta cúpula do PDT no Estado revelou à reportagem do Midiamax que a troca recíproca já está em estágio bastante adiantado.


A primeira parte do acordo já é pública. O PDT ofereceu a vaga de suplente de Dagoberto Nogueira à ex-primeira-dama do Estado, Gilda Gomes do Santos, esposa de Zeca do PT, agora pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010.


Zeca do PT ficou satisfeito com a sugestão. “Foi um gesto elegante do PDT oferecer a suplência à Gilda. Se ela quiser e o PDT também, não vejo problemas”, disse ao chegar para a festa petista.


A outra parte do acerto é a seguinte: a suplência do senador Delcídio do Amaral caberá a um nome indicado pelo PDT. O escolhido pelos pedetistas é, segundo a fonte, David Soares, filho primogênito do missionário RR Soares, líder da Igreja Internacional da Graça.


David não é exatamente um estreante na política. No ano passado, concorreu a uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo pelo PSC, mas não se elegeu.


A fonte garante que David está devidamente filiado ao PDT e com o domicílio eleitoral transferido para Campo Grande. Ou seja, apto a participar da permuta desenhada pelos partidos.


Se reeleito no ano que vem, Delcídio teria mandato até 2018 no Senado. Mas, como é de conhecimento público, o petista tem planos de se eleger governador nas eleições de 2014. Se este projeto der certo, David Soares, carioca de nascença, seria senador por Mato Grosso do Sul nos quatro anos restantes.


A assessoria de imprensa de Delcídio sugeriu à reportagem que "não acreditasse em boatos" sobre a escolha do suplente do senador. A informação que partiu da assessoria é que Delcídio só escolherá seu suplente no ano que vem na convenção do partido -- prevista para junho -- e que nada sabe sobre a pessoa de David Soares.

 


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados