Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/10/2013
Vereadores preocupados com dependentes químicos de Naviraí
Compartilhar Notícia
Vereadores Dr. Marcus Douglas e Carlão (Foto: Régis Luiz)


O aumento considerável de usuários de drogas em Naviraí tem sido motivo de preocupação nas falas do vereador Presidente Municipal do PMN (Partido da Mobilização Democrática) Dr. Marcus Douglas Miranda e do vereador Carlos Alberto Sanchez. Os parlamentares enviaram indicação ao prefeito Leo Matos (PV) solicitando que possam firmar convênio com a Fazenda Esperança, localizada na cidade de Toledo no Estado do Paraná. De acordo com os vereadores, nas dependências da fazenda é desenvolvido um projeto de recuperação de dependentes químicos e feito também todo um trabalho de assistência psicológica e acompanhamento psico-social dos internos que passam por tratamentos especializados naquela localidade.


Dr. Marcus Douglas defendeu a implantação de um convênio com este instituto de recuperação citando os artigos 196 e 227 da Constituição Federal que estabelecem o direito à saúde e a programas de prevenção e atendimento especializado á criança, adolescente e jovem dependente de entorpecentes e drogas.


Dr. Marcus Douglas e Carlão demonstraram preocupação no crescente número de usuários de drogas existentes no município e após conhecer o projeto instalado na Fazenda Esperança, percebeu ali, um local que realmente oferece aos dependentes químicos uma oportunidade de recuperação e também preenche todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde.


“Visitando o projeto acompanhado do vereador Carlos Sanchez conhecemos uma estrutura que poderá dar assistência especializada aos dependentes químicos do nosso município. É preocupante o alto índice de usuários em Naviraí e temos nesse convênio uma chance de ajudar nosso povo com uma possível recuperação, por esse motivo enviamos essa indicação ao prefeito Léo Matos, solicitando que verifique a possibilidade de firmar um convênio ou parceria com esse instituto para darmos o amparo necessário aos usuários e á seus familiares, beneficiando assim, toda a nossa sociedade”.


Fonte: Régis Luiz/assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados