Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2013
Vereador Marcus Douglas questiona ações da Junta Médica de Naviraí
Compartilhar Notícia
Vereador abordou o tema durante discurso na tribuna da Cãmara (Foto: Cleverson Maran)


A perícia realizada pela Junta Médica do NaviraíPrev foi alvo de críticas apresentadas pelo vereador Dr. Marcus Douglas Miranda (PMN), presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal.


O vereador indicou ao prefeito Léo Matos (PV) e à Gerência Municipal de Saúde a necessidade da tomada de providências em relação á “certas atitudes” tomadas pela atual Junta Médica do Município quando realizam perícia nos casos que envolvem os servidores públicos municipais de Naviraí.


De acordo com Marcus Douglas, "a Junta Médica de Naviraí constantemente tem reduzido em muito os prazos de afastamento dos servidores públicos previstos nos atestados médicos que são apresentados pelos pacientes na hora de realizar a perícia médica necessária para o seu afastamento".


O parlamentar indagou também se os profissionais que compõem o quadro da Junta Médica do NaviraíPrev possuem algum vínculo laboral com o município, o que em tese tornaria o médico impedido, uma vez que se confirmado alguma ligação trabalhista entre profissionais e a Administração Municipal, de acordo com o vereador, haveria um conflito de interesses e poderia influenciar nos resultados das perícias, dando parcialidade nas decisões, prejudicando o servidor público que quase sempre tem seu período de afastamento diminuído pela Junta Médica.


Marcus Douglas pediu a intervenção do prefeito Léo Matos e também da Gerência de Saúde do Município para que tal transtorno seja urgentemente solucionado.


Para resolver o problema em questão Dr. Marcus Douglas defendeu se necessário for a possível substituição dos médicos que compõem a Junta Médica do Município para que não haja nenhum prejuízo aos direitos dos servidores públicos, e que nenhum servidor seja penalizado por médicos que tenham vínculos com a Administração Municipal e que costumeiramente reduzem os prazos dos atestados médicos.


Fonte: Régis Luis/Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados