Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/08/2009
Caravana do PETI passa por Naviraí
Compartilhar Notícia
Legenda – Prefeito Zelmo recebe troféu pelo trabalho com crianças do Peti (Foto: Soares Filho)


Apresentações Culturais e manifestações sobre experiência pessoais sobre o trabalho infantil marcaram a passagem da Caravana MS contra o trabalho infantil, nesta terça feira (26) em Naviraí. O evento que reuniu representantes do município anfitrião e de Itaquiraí, aconteceu no auditório da câmara de vereadores.


A caravana vem percorrendo todos os municípios do estado, tendo iniciado em Ribas do rio pardo e será concluída em Campo Grande. O programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção dos direitos da criança e adolescente, além de estimular a inclusão social.


Em Naviraí o destaque ficou por conta de um aluno de 13 anos, Douglas Fernandes, que em uma carta contou a experiência de ter sido obrigado a trabalhar na lavoura, para ajudar a mãe a sustentar os irmãos ainda menores.


Hoje atendido pelo programa o menino falou da satisfação em poder estudar e de alguma forma, com o recurso recebido, ajudar a família. Na oportunidade, ele recebeu a noticia da gerente da área social da prefeitura, de inclusão da mãe dele em um programa habitacional do município.


Depois da oportunidade no Peti, agora Douglas e a família terão o sonho da moradia própria realizado.
A gerente da assistência Social Cleci Fortunatti, representou o prefeito Zelmo de Brida na solenidade. Mais tarde, no gabinete, o prefeito assinou a adesão ao projeto da caravana e o compromisso de continuar lutando pelo fim do trabalho infantil.


Participaram ainda da caravana, o gerente de Assistência Social de Itaquiraí Maria Faustina Campos faria e a representante do fórum de erradicação, Selma Gonçalves da Rocha, além dos vereadores Vanderlei Chagas e Benedito Missias.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados