Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 04/09/2013
Samsung anuncia relógio inteligente e tablet Galaxy Note 3
Compartilhar Notícia
Samsung anuncia relógio inteligente Galaxy Gear em Berlim nesta quarta-feira (4) (Foto: Divulgação)


A Samsung entrou no mercado de relógios inteligentes com o modelo Galaxy Gear e apresentou a nova geração de seu tablet com recursos de smartphone, o Galaxy Note 3, além de um novo tablet Galaxy Tab com tela de 10.1 polegadas.


Os dispositivos, que chegam às lojas de 149 países em 25 de setembro e ao mundo todo em outubro, foram apresentados nesta quarta-feira (4) durante a prévia da feira de eletrônicos IFA 2013, em Berlim, na Alemanha.


Assim como a Sony, com seu 'SmartWatch', a Samsung lança o Gear para colocar o controle do smartphones e tablets no pulso do usuário. Para controlar o Gear basta arrastar os ícones com os dedos na tela sensível ao toque e, para entrar nas opções, basta tocar na tela.


O relógio tem uma câmera na pulseira. Ele se conecta ao smartphone da linha Galaxy e avisa dos recados e ligações.


Um alto falante e um microfone na pulseira permitem atender e falar durante uma ligação telefonica, colocando a mão ao lado da orelha fazendo uma concha, o que elimina anecessidade de pegar o smartphone no bolso ou na bolsa. O recurso de assitente digital S Voice permite controlar o Galaxy Gear por meio de comandos de voz.


A tela do relógio inteligente tem 1,63 polegadas com tecnologia SuperAMOLED. O dispositivo tem acelerômetro e pode responder a gestos e movimentos do usuário. Sua bateria tem duração prevista de mais de 25 horas.


O Galaxy Gear funcionará com os dispositivos Galaxy Note 3 e 2, Galaxy Note 10.1 e com os smartphones Galaxy S3 e S4. Outros aparelhos serão compatíveis nos próximos meses, informou a Samsung.


"Nossa inspiração veio de nossos clientes. Vocês disseram que queriam mais opções", disse JK Shin, presidente e CEO da divisão de mobilidade da Samsung, durante a apresentação.


Assim como os modelos anteriores, o Galaxy Note 3 inclui uma caneta do tipo stylus para anotações em sua tela sesnível ao toque. Segundo a Samsung, 71% dos usuários do Galaxy note usam o aplicativo S Note, que permite escrever na tela do aparelho com a canela Stylus.


O dispositivo, que se encaixa na categoria dos 'phablets'- aparelhos que integram funções de smartphones aos computadores de mão- tem tela de 5,7 polegadas, FullHD com tecnologia SuperAMOLED e câmera principal com resolução de 13 megapixels. O aparelho tem 8,3 milímetros de espessura e pesa 168 gramas.


O 'phablet' da Samsung tem 3 GB de memória RAM, microprocessador quad-core de 2,3 GHz para a versão 4G e de 1,9 GHZ com oito nucleos para as outras versões. O aparelho chega em outubro aos Estados Unidos.


Este será o primeiro dispositivo com uma textura na parte traseira e cores diversas como azul, bege, amarelo, rosa e cinza. Haverá opções do Galaxy Note 3 com parte traseira de metal, também em cores.


Novas funções
A caneta S Pen ganhou opções que o usuário pode acessar ao passar a caneta por cima da tela, sem a necessidade de tocar nela. O círculo de opções permite, por exemplo, anotar um telefone ou um recado rapidamente, diz a empresa.


Ao anotar um número com sua própria letra, o usuário pode tocar nele para fazer uma ligação telefonica. O mesmo vale para endereços, que aparecerão no Google Maps, e mensagens de texto. O recurso S Finder permite bucar dados na internet e também conteúdo armazenado no Galaxy Note 3, inclusive o que foi escrito a mão pelo usuário.
O recurso S Finder permite bucar dados na internet e também conteúdo armazenado no Galaxy Note 3, inclusive o que foi escrito manualmente.


O Galaxy Note 3 permitirá usar aplicativos em multitarefa, inclusive usar o mesmo aplicativo duas vezes. O exemplo dado foi poder conversar com duas pessoas ao mesmo tempo por meio do aparelho.


O recurso My Magazine presente no aparelho é similar ao Flipboard e coleta tudo o que o usuário quer acompanhar na internet em formato de revista.


Novo tablet com tela de 10 polegadas
A Samsung também apresentou uma nova versão de seu tablet Galaxy Tab, com tela de 10,1 polegadas. O computador de mão mede 7,9 mm de espessura e pesa 535 gramas na versão Wi-Fi.


O tablet da Samsung tem tela 4K de ultra-alta definição de (2560x1600).


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados