Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/12/2009
Naviraí: Funcionalismo municipal recebe 13º no dia 18
Compartilhar Notícia
Confirmação da data de pagamento do 13º foi feita pela gerente de finanças (Foto: Jr Lopes)


A Gerência de Finanças da Prefeitura de Naviraí confirmou para a próxima semana o pagamento do 13º salário para o funcionalismo municipal. De acordo com a Gerente Sebastiana Olivia Nogueira Costa, o repasse será feito na quarta-feira para rede bancária o que assegurará a disponibilização na conta dos servidores na sexta (18).


Mesmo com a dificuldade de caixa a administração continua cumprindo, rigorosamente em dia, com os compromissos junto ao funcionalismo. A gerente de finanças salienta, no entanto, que isso está sendo possível graças ás medidas de contenção de despesas. “Muitas vezes as pessoas não entendem, mas os cortes e a economia são necessários para atingirmos as metas” lembra.


De acordo com o setor de recursos humanos da prefeitura, 1.552 funcionários receberão o abono. O pagamento vai inserir um valor de 1 milhão 552 mil reais no comércio local. A tradição de pagamento dos salários dentro do mês e do 13º antes do dia 20, vem desde 94 na Prefeitura de Naviraí. As últimas administrações tiveram o cuidado de valorizar, dentro do possível os servidores.


O Prefeito Zelmo de Brida (PMDB), vê nessa política, apenas o cumprimento do dever patronal. “Não acho que pagar o salário em dia seja algo extraordinário” diz, completando entender que isso é obrigação.


Em 2009, porém com a queda da receita, sobretudo do FPM o município se viu apertado. Apesar da situação a folha salarial, em dia, continua sendo questão de honra.  Setor de finanças, prevê que isso continuará acontecendo para o futuro.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados