Reportagem na edição desta quarta-feira (014) do jornal Correio do Estado, informa que o governador André Puccinelli deve encaminhar hoje pedido para que a Assembléia Legislativa autorize a venda de 49% dos ativos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).
Segundo a reportagem de Osvaldo Júnior e Rosana Siqueira, a transação, que deve ser anunciada amanhã durante lançamento do MS Forte, vai gerar receita de R$ 300 milhões aos cofres do Estado. Em 2011, a possibilidade já havia sido discutida, mas na época o governador disse que não iria negociar a empresa, apesar de receber propostas.
Conforme informações, obtidas em off pelo Correio do Estado, “o projeto já está pronto, mas ainda não foi encaminhado para a Assembleia”. “O (governador) André deve fazer o anúncio no lançamento do pacote de obras (o MS Forte)”, afirmou a fonte.
Dos R$ 300 milhões da venda dos 49%, metade deve ser destinada à Sanesul. O restante deverá ser usado pelo Governo para investimentos, mas não há informações sobre o uso preciso do dinheiro. Inicialmente, a parcela para investimento seria maior, de 70%.
A transação pode resultar em eventual reajuste da tarifa de água.
Fonte: Correio do Estado