Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/08/2013
Vereador Elias Alves é eleito presidente da Câmara de Naviraí para o biênio 2015/2016
Compartilhar Notícia
Eleição da Mesa Diretora foi antecipada e ocorreu na noite desta segunda-feira (Foto: Portal do MS)


O vereador Elias Alves (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Naviraí para o biênio 2015/2016. As eleições para mesa diretora aconteceu na noite desta segunda-feira (05) no auditório da Câmara Municipal em sessão bastante tumultuada. Ele venceu o embate com o então presidente Cicinho do PT por 7 votos a seu favor e 6 abstenções.


Além de Elias foram eleitos: Vanderlei Chagas (vice-presidente); Moarcir de Andrade (1º secretário) e Jean Volpato (2º secretário).


A princípio o atual presidente da Casa Cicinho do PT buscava reeleição ao cargo, após o mesmo antecipar as eleições em um ano e meio e convocar a eleição em edital publicado no diário oficial do município (Assomasul).


Cicinho contava com oito votos, mas dois deles (Mário Gomes e Moacir de Andrade ambos PTdoB) desistiram de apoiá-lo e optaram pela Chapa dois encabeçada por Elias Alves.


Pela manhã o presidente da Câmara Cicinho do PT havia suspendido a sessão alegando ilegalidades no processo. Mas, o então candidato Elias Alves recorreu via judicialmente e conseguiu uma liminar obrigando a presidência a realizar a eleição.


Com a realização, a chapa I formada por Cicinho do PT (presidente), Moacir de Andrade (vice-presidente que optou pela chapa II), Carlos Chances (1º secretário) e Adriano Silvério (2º secretário) optaram pela retirada de suas candidaturas. Eles alegaram que foram prejudicados pela desistência de Moacir e Mário Gomes em apoiá-los, pois os mesmos haviam assinado um documento em apoio a chapa.


Cicinho do PT declarou que vai recorrer da liminar e irá tentar cancelar a eleição, o mesmo foi dito pelo vereador e advogado Dr. Marcus Douglas.


A eleição foi bastante acirrada, o vereador tucano foi eleito por 7 votos a seu favor: Vanderlei Chagas, Mário Gomes, Moacir de Andrade, Solange Melo, José Odair Galo, Jean Volpato e Elias Alves.


Os demais vereadores: Cicinho do PT, Adriano Silvério, Marcus Douglas, Carlos Sanches, Jaime Dutra e José Roberto abstiveram seus votos.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados