Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/12/2009
Naviraí: SIG prende autor de homicídio no Varjão
Compartilhar Notícia
Ednaldo estava foragido do semi-aberto e praticou o crime (Foto: Divulgação)


Agentes lotados na Polícia Civil de Naviraí, que atuam no SIG (Serviço de Investigações Gerais) identificaram e prenderam o autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (9) na rua Rússia, no bairro Varjão, quando Marcelo Paes Maciel, 24 anos, foi morto com três tiros de arma de fogo.


Na quinta-feira (10) os policiais após realizarem diligências identificaram o autor do crime. Ednaldo Braz, 26 anos, teria efetuado os disparos e estava foragido do estabelecimento penal de regime semi-aberto.


Os policiais civis apuraram que dois dias antes do crime, Marcelo na companhia de outros populares seguraram Ednaldo até a chegada da Polícia Militar, pois o mesmo estava em posse de um aparelho celular furtado.


Este teria sido o motivo pelo qual Ednaldo resolveu se vingar da vítima e desde momento em que foi identificado o autor do homicídio, os investigadores realizaram diversas diligências com a finalidade de localizar e prender Ednaldo Braz, que também fora identificado como autor de diversos furtos em Naviraí.


Na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 6h da manhã, os policiais civis conseguiram localizar Ednaldo, que ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir pulando muros de diversas residências. Durante a fuga, Ednaldo Braz praticou mais um furto.


Ao ser capturado, os policiais civis realizaram uma busca pessoal e encontraram na cintura de Ednaldo um revólver calibre da marca Rossi. A arma estava municiada com cinco cápsulas intactas.


Ednaldo confirmou aos agentes do SIG que o revólver teria sido a arma utilizada para matar Marcelo na noite de quarta-feira. Com ele também foi recuperado uma certa quantia em dinheiro que homicida havia furtado.


Ednaldo Braz foi autuado em flagrante delito por furto e porte ilegal de arma de fogo. Ele também foi indiciado por homicídio doloso. Após ser lavrado o flagrante Ednaldo foi encaminhado para a Penitenciária de Navirai. (Com informações da Polícia Civil)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados