Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/07/2013
Polícia Federal de Naviraí faz apreensão recorde de maconha
Compartilhar Notícia
Apreensão é considerada a maior do país em 2013 (Foto: Divulgação/PF)


A Polícia Federal (PF) de Naviraí, apreendeu 11,1 toneladas de maconha e 201 quilos de pasta base de cocaína, na tarde de domingo (28), na MS-156, em Caarapó.


Conforme a PF, essa foi a maior apreensão de maconha de 2013 no Brasil; a segunda maior do ano. A primeira apreensão que totalizou 4,6 de maconha foi na BR 163 no último dia 22, também na região de Caarapó, onde na ocasião a droga foi encontrada escondida em meio a uma carga de bancos de madeira. O motorista do caminhão de 38 anos, foi preso em flagrante.


Desta vez,o flagrante ocorreu durante fiscalização da operação Fronteira Integrada na tarde de Domingo (28). Conforme a Polícia Federal, dois caminhões estavam carregados com madeira, sendo um Ford Cargo 2428, um Mercedes Benz 1725, onde durante abordagem, os condutores disseram que viajavam juntos, mas houve contradição em relação ao destino da carga.


Devido ao nervosismo dos suspeitos, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados, para vistoria nos veículos. Em um dos caminhões, foram encontrados caixotes com os entorpecentes no meio da carga de madeira. O condutor, de 43 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.


Fronteira Integrada


Desencadeada em 19 de julho, a operação Fronteira Integrada tem o objetivo de reforçar o combate aos crimes nas regiões de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia em Mato Grosso do Sul, principalmente tráfico de drogas, contrabando de cigarros e descaminho.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados