Página Inicial | DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Jr LOpes dia 23/07/2013
Sejusp-MS abre concurso com 230 vagas para Agepen
Compartilhar Notícia

Confirmando a decisão do governador André Puccinelli de abrir 1.150 novas vagas para fortalecer a segurança pública no Estado de Mato Grosso do Sul, as Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública e de Administração publicaram na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado o edital sobre a abertura do concurso público de provas e títulos para técnico penitenciário do quadro de pessoal da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).


De acordo com a publicação, o concurso será realizado para o preenchimento de 230 vagas distribuídas entre as áreas de segurança e custódia, administração e finanças e de assistência e perícia, existentes no quadro de pessoal da Agepen.


"A segurança contratou mais pessoas e autorizamos ao secretário de Segurança Pública a fazer concurso em todos os setores das polícias Civil, Militar e Bombeiro Militar, agentes penitenciários e assim prestar, através do serviço que o governo deve fazer, melhores condições na segurança", afirmou o governador André Puccinelli.


Inscrições


Para se inscrever no concurso o candidato precisa ter, na data de encerramento das inscrições, idade mínima de 21 anos completos e, no máximo 40 anos completos, além da altura mínima de 1,60 metros. Será necessário também possuir escolaridade de Ensino Superior completo e estar quite com as obrigações eleitorais e militares [no caso de candidatos do sexo masculino]. Serão reservadas 10% das vagas para candidatos que se declararem negros no ato da inscrição, e 3% para candidatos índios.


As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 24 de julho e 7 de agosto através do site www.concurso.ms.gov.br e o valor cobrado será de R$ 142,16 e deverá ser pago até as 19 horas do dia 7 de agosto.


A distribuição de vagas por municípios, assim como a síntese das atribuições do cargo, por área e por município, os salários e a escolaridade e as habilitações exigidas poderão ser consultadas com mais detalhes a partir da página três do Diário Oficial.


Fonte: Rodrigo Gordin/Notícias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados