Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/07/2013
PF divulga balança da Operação Conesul
Compartilhar Notícia
Durante operação, PF apreendeu mais de 680 kg de maconha (Foto: Umberto Zum)


A Polícia Federal divulgou hoje pela manhã o balanço final da Operação Conesul, desenvolvida pela Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, contando com o reforço de policiais mobilizados no âmbito da Operação Sentinela e junto à outras unidades de MS.


A ação policial, de caráter preventivo, teve por objetivo incrementar o combate a todos os crimes transnacionais na região sul do Estado, com ênfase no contrabando de cigarros e no tráfico de drogas, armas, pessoas e animais silvestres.


A partir de meados de junho, diversas equipes foram posicionadas em pontos estratégicos, revezando-se em uma fiscalização ininterrupta, a fim de interditar todo e qualquer carregamento ilícito, introduzido por meio da linha internacional, onde, recentemente, uma equipe de policiais federais sofreu uma emboscada ao tentar abordar uma van suspeita de transportar produtos estrangeiros clandestinamente para o Brasil.


Dentre os diversos resultados alcançados, destacam-se a abordagem de 560 veículos, 1.140 pessoas, 3 prisões em flagrante, bem como a apreensão de 680 quilos de maconha, 86 pneus, nove projetores multimídia, 200 peças contrabandeadas de motocicleta, uma arma e duas carretas com 59,4 mil pacotes de cigarros.


Em Eldorado, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal de Naviraí em desfavor de E.F.M., de 34 anos, acusado pelo contrabando de cigarros.


A presença da Polícia Federal na fronteira permitiu, ainda, a libertação de um empresário sequestrado no Paraná, que seria levado para cativeiro no Paraguai, com a prisão de um dos criminosos e a recuperação do veículo da vítima.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados