Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/12/2009
Senai abre inscrições para vagas de trainee docente em Naviraí e outras 7 unidades
Compartilhar Notícia
Vagas são disponíveis para Naviraí e outras sete unidades no MS (Foto: Jr Lopes)


O Senai está com inscrições abertas até o dia 16 de dezembro para as funções de trainee docente I (técnico de nível médio) e trainee docente III (técnico de nível superior), cujas provas de seleção estão marcadas para o dia 8 de fevereiro de 2010. “É uma ação inovadora do Senai para a formação de seus futuros professores de formação profissional”, ressaltou o diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, completando que as vagas fazem parte do Programa de Valorização do Docente, que, pela primeira vez, são oferecidas no Estado.


No total são 40 vagas para o prazo determinado de um ano, sendo 27 para técnico de nível médio para atuar nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso, Naviraí, Corumbá e Nova Andradina e as outras 13 vagas oferecidas são para técnico de nível superior para preencher vagas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Naviraí.


Para concorrer às vagas de trainee docente I, o candidato precisa ter até três anos de formado, experiência mínima de seis meses como profissional da área e ensino técnico de nível médio completo em manutenção automotiva, mecânica, eletrônica, segurança do trabalho, automação industrial, química, eletrotécnica, mineração, cerâmica, automação, vestuário e celulose e papel.


Já para as vagas de trainee docente III é preciso comprovar até a data de inscrição ter no máximo três anos de formado com experiência de seis meses como profissional da área ou estagiário e ter ensino superior completo em Administração, Economia, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Processamento de Dados ou Engenharia de Minas.


O candidato que se enquadrar nas exigências discriminadas está automaticamente convocado para a primeira etapa das provas, sendo que a seleção para os dois níveis é divida em cinco etapas eliminatórias. Os aprovados serão convocados pelo Senai para contratação a partir do mês de maio de 2010 com validade de um ano como trainee docente I, com bolsa-auxílio de R$ 1.357,89, ou como trainee docente III, com bolsa-auxílio de R$ 1.921,86, ambos para jornada de trabalho mensalista de 8 horas diárias.


Competências


Os 40 trainees selecionados serão capacitados e passarão por avaliações contínuas. Essa nova forma der inserção profissional da área técnica nos quadros do Senai será prioritária a partir de 2010. Os trainees selecionados vão fazer parte do quadro de professores e instrutores do Senai formado atualmente por 117 profissionais.


Serviço


Os editais com os requisitos necessários para inscrição estão disponíveis no site www.fiems.org.br e as inscrições podem ser realizadas entre as 13h e as 16h30min em Naviraí, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Rio Verde e Nova Andradina.


Fonte: Senai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados